Revista Engenharia de Software Magazine 70

Veja todos os artigos disponíveis na edição 70 da Revista Engenharia de Software Magazine. Edição que tem como destaque a Modelagem Ágil: um estudo de caso para auxiliar times de desenvolvimento na implantação.

Agilidade ILUSTRAÇÃO – processo, caminho [Artigo no estilo Prático] MPS.BR: Melhorando o nível de maturidade do processo com metodologia ágil Elaine G. M. de Figueiredo Descrição: Veja nesse artigo como melhorar o nível de maturidade do processo de software com práticas ágeis para atingir resultados esperados conforme o MPS.BR ILUSTRAÇÃO – modelo, diagrama [Artigo no estilo Prático] Modelagem Ágil André Vidal Descrição: Veja nesse artigo um estudo de caso para auxiliar times de desenvolvimento na implantação Planejamento ILUSTRAÇÃO – escritório, planejamento [Conteúdo sobre Agilidade] Desenvolvimento Ágil: O papel do PMO no mundo Ágil Sérgio Salles Galvão Neto Descrição: Veja nesse artigo qual o papel do PMO no mundo Ágil e como está sua implementação pelas fábricas de software. ILUSTRAÇÃO – planilha, agenda [Conteúdo sobre Agilidade] O que faz um Gerente de projetos ou e um Scrum Master? Sérgio Salles Galvão Neto Descrição: Veja nesse artigo qual o que cada profissional faz e cada tipo de organização precisa deles. e Veja também quais suas tarefas e atribuições no dia a dia do trabalho. Engenharia ILUSTRAÇÃO – avaliação, desempenho [Conteúdo sobre Boas Práticas] Entendendo o Teste de Software por Amostragem Célia Negrini Descrição: Veja nesse artigo como funciona e como utilizar amostragem em testes de softwares. ILUSTRAÇÃO – avaliação, desempenho [Artigo no estilo Prático] Como aumentar a produtividade de sua equipe Avaliaçãod periódica de programadores Ivania Ramos dos Santos, Marcos Vinicius De Bortolli Descrição: Veja nesse artigo como aumentar a produtividade fazendo uma avaliar avaliação periódica os dos programadores e como estimulá-los. para que eles possam ter melhor produtividade. ILUSTRAÇÃO – pintura, quadro [Conteúdo sobre Boas Práticas] Avaliação Como detectar problemas de usabilidade e corrigi-los Karin R. Coelho Quandt Descrição: Veja nesse artigo como detectar os problemas de usabilidade e a correção destes problemas para contribuir na melhoria da qualidade da interface de sistemas interativos. ILUSTRAÇÃO – lupa, bug, defeito [Artigo no estilo Prático] Teste unitário com JUnit e ComplexGraph Felippe Moreira Faêda, Vinícius Lucena Bonoto, Marco Antônio Pereira Araújo Descrição: Veja nesse artigo como aplicar teste unitário com auxílio de uma ferramenta de medição de complexidade, o JUnit e o ComplexGraph.
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados