Veja todos os artigos disponíveis na edição 70 da Revista Engenharia de Software Magazine. Edição que tem como destaque a Modelagem Ágil: um estudo de caso para auxiliar times de desenvolvimento na implantação.
Agilidade
ILUSTRAÇÃO – processo, caminho
[Artigo no estilo Prático]
MPS.BR: Melhorando o nível de maturidade do processo com metodologia ágil
Elaine G. M. de Figueiredo
Descrição: Veja nesse artigo como melhorar o nível de maturidade do processo de software com práticas ágeis para atingir resultados esperados conforme o MPS.BR
ILUSTRAÇÃO – modelo, diagrama
[Artigo no estilo Prático]
Modelagem Ágil
André Vidal
Descrição: Veja nesse artigo um estudo de caso para auxiliar times de desenvolvimento na implantação
Planejamento
ILUSTRAÇÃO – escritório, planejamento
[Conteúdo sobre Agilidade]
Desenvolvimento Ágil: O papel do PMO no mundo Ágil
Sérgio Salles Galvão Neto
Descrição: Veja nesse artigo qual o papel do PMO no mundo Ágil e como está sua implementação pelas fábricas de software.
ILUSTRAÇÃO – planilha, agenda
[Conteúdo sobre Agilidade]
O que faz um Gerente de projetos ou e um Scrum Master?
Sérgio Salles Galvão Neto
Descrição: Veja nesse artigo qual o que cada profissional faz e cada tipo de organização precisa deles. e Veja também quais suas tarefas e atribuições no dia a dia do trabalho.
Engenharia
ILUSTRAÇÃO – avaliação, desempenho
[Conteúdo sobre Boas Práticas]
Entendendo o Teste de Software por Amostragem
Célia Negrini
Descrição: Veja nesse artigo como funciona e como utilizar amostragem em testes de softwares.
ILUSTRAÇÃO – avaliação, desempenho
[Artigo no estilo Prático]
Como aumentar a produtividade de sua equipe Avaliaçãod periódica de programadores
Ivania Ramos dos Santos, Marcos Vinicius De Bortolli
Descrição: Veja nesse artigo como aumentar a produtividade fazendo uma avaliar avaliação periódica os dos programadores e como estimulá-los. para que eles possam ter melhor produtividade.
ILUSTRAÇÃO – pintura, quadro
[Conteúdo sobre Boas Práticas]
Avaliação Como detectar problemas de usabilidade e corrigi-los
Karin R. Coelho Quandt
Descrição: Veja nesse artigo como detectar os problemas de usabilidade e a correção destes problemas para contribuir na melhoria da qualidade da interface de sistemas interativos.
ILUSTRAÇÃO – lupa, bug, defeito
[Artigo no estilo Prático]
Teste unitário com JUnit e ComplexGraph
Felippe Moreira Faêda, Vinícius Lucena Bonoto, Marco Antônio Pereira Araújo
Descrição: Veja nesse artigo como aplicar teste unitário com auxílio de uma ferramenta de medição de complexidade, o JUnit e o ComplexGraph.