Revista Engenharia de Software Magazine 78

Veja todos os artigos disponíveis na edição 78 da Revista Engenharia de Software Magazine. Edição que tem como destaque a Melhoria de Processo: uso de mecanismos lúdicos para aprimorar o processo.

Sumário Confira abaixo o que teremos nesta edição: Agilidade ILUSTRAÇÃO – planilha, cronograma [Conteúdo sobre Agilidade] Gerência de projetos apoiados por metodologias ágeis Victor Domingos Pinto, Marco Antônio Pereira Araújo Justificativa: decisão do editor Descrição: Este artigo compara e avalia algumas ferramentas que apoiam o uso de metodologias ágeis em projetos de software. ILUSTRAÇÃO – documento, papel [Conteúdo sobre Agilidade] Levantamento de requisitos utilizando o Scrum Danilo Campos de Oliveira Justificativa: decisão do editor Descrição: Este artigo apresenta o processo de identificação dos requisitos utilizando o Scrum como framework base para realizar suas atividades. Engenharia ILUSTRAÇÃO – processo [Artigo no estilo Prático] Implantando melhorias no processo de software de forma lúdica Jóse Agusto Fabri, Alexandre L’Erario, Rodrigo Henrique Cunha Palácios Justificativa: decisão do editor Descrição: Este artigo apresenta como é realizada a implantação da melhoria de processo de software em uma organização utilizando mecanismos lúdicos. Desenvolvimento ILUSTRAÇÃO – modelo, projeto de um edifício [Conteúdo sobre Arquitetura e Desenvolvimento, Artigo no estilo Curso] Trabalhando com os diagramas da UML – Parte 2 Fernanda Fernandes Matos Justificativa: decisão do editor Descrição: Esse artigo irá apresentar as principais notações e exemplos práticos de como trabalhar com um diagrama de classes da UML. ILUSTRAÇÃO – ferramenta [Conteúdo sobre Arquitetura e Desenvolvimento, Conteúdo sobre Boas Práticas] Qualidade de software e Selenium IDE em testes funcionais Daniella Lima Salvador Alvares Justificativa: decisão do editor Descrição: Este artigo apresenta como a Selenium IDE pode apoiar a execução de testes funcionais de software. ILUSTRAÇÃO – lupa, teste [Conteúdo sobre Arquitetura e Desenvolvimento, Artigo no estilo Curso] Automação de testes para aplicações em Android – Parte 3 Guilherme de Cleva Farto, André Takeshi Endo Justificativa: decisão do editor Descrição: Este artigo apresenta como devemos proceder para realizar o desenvolvimento de testes automatizados com a ferramenta Robotium para a plataforma Android.
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados