Este é um post disponível para assinantes MVPArtigo Clube Delphi 69 - Mais poder no BDS
Artigo publicado pela ClubeDelphi edição 69.

Mais poder no BDS
Desenvolvimento com C++
Os usuários do BDS (Borland Developer Studio), agora na versão 4.0 (2006), contam com mais uma arma no já poderoso arsenal de linguagens e ferramentas: a personalidade C++ para Win32. Ao contrário da opinião comum, o número de desenvolvedores C/C++ ainda é bastante expressivo, principalmente em áreas como software embutido em equipamentos eletrônicos, jogos, comunicação com hardware, protocolos de comunicação e sistemas em tempo real, entre outras.
Algumas características dessa linguagem, como sua sintaxe, a manipulação direta da memória, a utilização intensiva de ponteiros, a possibilidade de usar herança múltipla, entre outras, acabam por “assustar” aqueles que estão começando ou que estão acostumados com outras linguagens mais “amigáveis”. Por isso, um ambiente de desenvolvimento que auxilie a controlar essa complexidade é de extrema importância.
C# e Java herdaram grande parte da sintaxe do C++, embora tenham excluído várias características consideradas “perigosas”, como os ponteiros e a herança múltipla. Só para lembrar aos mais antigos (ou para informar aos mais novos), o próprio Windows foi feito em C/C++.
ATENÇÃO! A exibição deste artigo foi interrompida.
Este é um post disponível para assinantes MVP
Space do autor


0
0
