DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

Nota Fiscal eletrônica de Serviços com Open NFSe e Delphi

O Open NFSe é uma solução open-source escrita em C# e está sob a licença GPL e funciona perfeitamente em Delphi.

O Open NFSe é uma solução open-source escrita em C# e está sob a licença GPL e funciona perfeitamente em Delphi. Em resumo é uma solução que facilita a integração de ERPs aos serviços disponibilizados pelas prefeituras, que é um servidor de envio, assinatura, recebimento e impressão de notas fiscais de serviços.

O principal modelo do Open NFSe é o padrão ABRASF, que é o que seria um padrão nacional, que é adotado por grande parte dos municípios brasileiros em sua total ou parcial padrão. Porém, por ser em código aberto, é fácil portar o projeto a outros modelos além do ABRASF. O objetivo deste artigo é apresentar esta solução à exigência da NFSe pelas prefeituras.

A arquitetura do Open NFSe

Pode ser rodada em 2 servidores, o primeiro seria o servidor de banco de dados e o segundo o servidor Open NFSe, como mostra o esquema na figura a seguir.

Arquitetura da integração do Open NFSe.

O ERP se conecta ao Servidor do Open NFSe que fica aguardando os comandos do ERP ou do banco de dados para a geração, assinatura, validação e envio das notas fiscais eletrônicas, retornando a um banco de dados do próprio servidor que pode retornar estas informações ao banco de dados do ERP. Aceitando certificados digitais, tanto A1 quanto A3.

Mais informações sobre o projeto acesse o CodePlex onde é armazenado: http://opennfse.codeplex.com

Os mantenedores do projeto criaram um curso em vídeo aulas, com foco na linguagem Delphi, que pode ser encontrado em www.loja.ramosdainformatica.com.br






    0 COMENTÁRIO

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.


Nenhum comentário foi postado - seja o primeiro a comentar!



[Este post ainda não foi associado a uma sequência]
Publicidade
Autor
Ramos De Sousa Janones

Publicitário formado pela Faculdade do Triângulo Mineiro e Engenheiro de Software. Atualmente com o curso Sucesso com Software: www.sucessocomsoftware.com.br e www.ramosdainformatica.com.br E-mail: ramos@ramosdainformatica.com.br


Space do autor
Estatísticas
Favorito:
Comentários:
Feedback:
Utilidade:
1   0
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2012 - Todos os Direitos Reservados a web-03