#Este é um post fechado Este post está disponível para assinantes da Java Magazine DIGITAL ou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais sobre como abrir este post!
Artigo Java Magazine 21 - Cafeína
Artigo publicado pela Java Magazine edição 21.

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download.Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.
Cafeína
News & Bytes
Do básico ao avançado, do essencial ao útil, do nostálgico ao exótico, a tecnologia Java em pequenos pedaços
Evolução do Javadoc
O JSR-260 (“Javadoc Technology Update”) recentemente submetido pela Sun e logo depois aprovado pelo JCP, promete mudanças muito esperadas no Javadoc.
O Javadoc, a tecnologia usada para geração automática de documentação a partir de comentários especiais no código, foi lançado juntamente com a primeira versão de Java em 1995 e é um grande sucesso até hoje. Mas a tecnologia havia sido projetada para documentar APIs menores e mais simples. Com o crescimento de Java e de suas bibliotecas, ficou difícil navegar pela documentação de classes sofisticadas, com centenas de métodos e atributos. Daí a necessidade de um extenso upgrade na tecnologia. A JSR-260 propõe ersas melhorias no Javadoc, incluindo:
· Categorização de métodos e atributos de a com o tipo de uso
· Índice semântico de classes e pacotes
· Distinção entre métodos estáticos, de fabrica e deprecated e métodos comuns
· Separação de métodos get/set de outros métodos
· Combinações e quebras em múltiplas visualizações
· Novos tags de documentos
· Inclusão de exemplos e casos de uso comuns juntamente com a documentação
Acompanhe a evolução dessa JSR em jcp.org.
JDBC 3 para SQL Server
Indicado como o mais rápido driver JDBC tipo 4 (puro-Java) para Microsft SQL Server e Sybase, o jTDS (jtds.sf.net) chega a versão 0.9 com 100% de aderência à especificação JDBC 3.0. Esse release implementa novos tipos de ResultSets, múltiplos Statements concorrentes e independentes, e todos os métodos das interfaces DatabaseMetaData e ResultSetMetData (usados por aplicações para verificar recursos suportados pelo driver e banco de dados). Tudo isso num pequeno JAR de 217 Kb.
ATENÇÃO! A exibição deste artigo foi interrompida.
#Este é um post fechado
Este post está disponível para assinantes da Java Magazine DIGITAL ou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais sobre como abrir este post!


Estudo comparativo entre banco de dados IBM Informix e Microsoft SQL

0
0
Conheça os planos de créditos DevMedia e visualize esse post agora mesmo!