DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:

Fórum DevMedia

Autor
Mensagem
PJava

País: Brasil
Estado: SP
 Postado em: 20/12/2011 4:08:01 PM

Tenho um campo data com a seguinte máscara: 99/99/9999;1;_
Esse campo é não nulo e agora inventaram uma situação aqui(coisa de chefe q não tem o q fazer) para aceitar data nesse formato: 00/00/0000. Isso é para mascarar o Nulo apenas, já que eu não posso deixar o campo aceitar Nulo. Como eu faço isso? A máscara e tudo mais está no banco e não na aplicação. Como aceitar datas válidas e datas somente com zeros(0)?
Marco Pinheiro

Estado: MG
 Postado em: 21/12/2011 10:30:58 AM
Não sei se entendi. Como o campo é NOT NULL você precisa que o mesmo esteja preenchido, porém com a data 00/00/0000, é isso?

Se for, existe uma data que vc pode criar que é 31/12/1899 ou então dar um GETDATE() no campo.

Não entendi foi o que você disse sobre a mascara.

Att.,

Marco.

Martins

Estado: MA
 Postado em: 3/1/2012 10:38:45 AM

Citação:
Tenho um campo data com a seguinte máscara: 99/99/9999;1;_
Esse campo é não nulo e agora inventaram uma situação aqui(coisa de chefe q não tem o q fazer) para aceitar data nesse formato: 00/00/0000. Isso é para mascarar o Nulo apenas, já que eu não posso deixar o campo aceitar Nulo. Como eu faço isso? A máscara e tudo mais está no banco e não na aplicação. Como aceitar datas válidas e datas somente com zeros(0)?

Da forma como seu chefe está querendo que funcione, vai contrariar a lógica do banco, pq se um determinado campo é criado para ser not null, então ele teoricamente deve conter algum valor, no caso de um campo data (date), deve ser uma data válida, e 00/00/0000 não é uma data válida, a menos q vcs definam uma data padrão para ser usada e ser consultada na sql quando for necessário.

web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2012 - Todos os Direitos Reservados a web-03