ERRO - Javasrcipt: Habilitar e Desabilitar um button em JSF

01/06/2011

0


...    <h:head>        <title>Menu Ouvidoria</title>        <link type="text/css" rel="stylesheet" href="redmond/theme.css"/>        <script type="text/javascript">             function enable(button){                document.getElementById(button).disabled = false;            }            function ButtonOff(){                var v = document.getElementsByName(radio);                for(var i = 0; i < v.length; i++){                    if(v[i].checked){                        enable(button);                    }                }            }        </script>    </h:head>    <h:body>
        <!-- Barra de GRID -->        <h:form id="formCategorias" prependId="false">
 	 ........		<p:column selectionMode="single" id="radio"  />
                <f:facet name="footer" >                    <p:commandButton value="Alterar" image="ui-icon-search" update="formAlterar" oncomplete="alterar.show()" id="update" disabled="true" onchange="ButtonOff()" />                    <p:commandButton value="Remover" image="ui-icon-trash" update="formRemover" oncomplete="remover.show()" id="remover" disabled="true" onchange="ButtonOff()" />                    <p:commandButton value="Movimentação" image="ui-icon-circle-check" action="movimenta"                                     id="moving"/>                </f:facet>            </p:dataTable>        </h:form>...
Ele tá dando o seguinte erro...
An Error Occurred:

Error Parsing /index.xhtml: Error Traced[line: 16 - <for>] The content of elements must consist of well-formed character data or markup.

Pessoal, o que está ERRADO???? E o que fazer pra funcionar ???????



           

               
               
                               
               
                             
                         
               
                               
               
                   
               

               
                   
                   
                   
               

           
       
 

Jean Figueiredo

Jean Figueiredo

Responder

Posts

01/06/2011

Davi Costa

Explica melhor o que vc quer fazer, dá para fazer o que vc ker sem javaScript só com as propriedades dos componentes do jsf.
Pesquisa sobre isso. Acho que vc deve fazer isso com ajax. É a melhor solução.
E ao ivés de onchange é onclick... ao clicar no botão vc remove sua linha da tabela e dáum refresh na tabela.. acho que assim fica mais simples.


att Davi
Responder

01/06/2011

Jean Figueiredo


Explica melhor o que vc quer fazer, dá para fazer o que vc ker sem javaScript só com as propriedades dos componentes do jsf.
Pesquisa sobre isso. Acho que vc deve fazer isso com ajax. É a melhor solução.
E ao ivés de onchange é onclick... ao clicar no botão vc remove sua linha da tabela e dáum refresh na tabela.. acho que assim fica mais simples.


att Davi

 
 

Ok Davi, vou tentar explicar.
Eu tenho uma grid, onde temos varias colunas <codigo> <assunto> ....Antes da coluna codigo, tem uma coluna de RADIOS. OK, temos tmbm buttons - <alterar> <remover> <movimentacao>
no caso o que esta acontecendo, quando eu carrego a pagina principal, mostra o grid, porem o que eu estou querendo fazer é que os botoes <alterar> e <deletar> fiquem desabilitados até que alguem click em um dos radios.
Ai ele ficaria ativo pra alteraçao, ou remoçao. É só isso......
Existe alguma forma de se fazer isso...... ?????? estava tentando fazer pelo javascript, se existe uma outra forma mais simples e facil de se fazer .....
Responder

02/06/2011

Davi Costa

A versão 2.0 do jsf já traz as tags do ajax na especificação, percebi que usa o primefaces, o interessante seria entrar na especificação do próprio site do primefaces, lá vc c certeza vai ver muito exemplos de usar ajax com primefaces.


att Davi
Responder

09/06/2011

Dyego Carmo

Resolvido ?

Se sim , poderia fechar ?

Valeu !
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar