SQL Express Duvidas

12/11/2009

0

Bom Dia

Gostaria de saber se ao usar o SQL Express em minhas aplicações VB.NET 2008 , uma vez terminada a aplicação e eu queira colocar esta aplicação para rodar em Rede (no caso um Servidor de Arquivos LINUX )onde quero que todos acessem esta aplicação direto pela rede.

Eu preciso configurar alguma coisa nas estações para rodar esta aplicação ou somente eu instalar o .net framework e o Sql Express já ajuda ?? tentei fazer isso e não deu resultado ocorreu o erro abaixo , gostaria de saber como posso resolver ?

An attempt to attach an auto named database for file
     G:\DT\Sequencia\App_dados\Sequencia.mdf failed.
     A database with the same name exists, or specified file cannot be opened,
     or it is located on UNC share

É preciso mudar a string de conexão para resolver isso a minha atual string esta assim ?

"Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=" & Application.StartupPath & "\App_Dados\Sequencia_SP.mdf" & ";Integrated Security=True;User Instance=False"

Quais Alterações preciso fazer no SQL Express para funcionar, pois sempre que jogo a aplicação na rede ocorre o erro acima  ?



grato
Rildo
Poli-nutri Ltda.

Poli-nutri Ltda.

Responder

Posts

27/11/2009

Priscila Azarias.

Boa Tarde,   Na sua string de conexão tente passar o IP da maquina. Ex.: Data Source=190.1.1.1\SQLEXPRESS   E observe que ele não está encontrando a pasta onde estão localizados os arquivos   An attempt to attach an auto named database for file
     G:\DT\Sequencia\App_dados\Sequencia.mdf failed.
     A database with the same name exists, or specified file cannot be opened,
     or it is located on UNC share Provalvelmente vc deve está usando um caminho de rede mapeado, o SQL Server trabalha somente com caminhos  UNC. Vc tem que passar um caminho assim: \\190.1.1.1\DT\Sequencia\App_dados\Sequencia.mdf
Espero que ajude   Abraços   Priscila Azarias
Responder

27/11/2009

Tiago Melo

olá, Observe que voce setou o datasource...=.\SQLEXPRESS onde o ponto(.) quer dizer que a base de dados que estará sendo acessada está na maquina local. Se voce vai utilizar em rede, primeiro iria sugerir que trabalhe com arquivos .ini para que você possa setar esse endereço sempre que necessário, senão pode fazer como já foi dito aqui, seta o ip ou nome da maquina que contem o banco de dados exe:    = Sua_Maquina\SQLEXPRESS...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar