Revista Java Magazine 122

Nesta edição:

  • Primeiros passos em PaaS com Heroku

    Este artigo irá apresentar o Heroku, uma solução de Plataforma como Serviço que permite ao desenvolvedor criar e subir rapidamente suas aplicações para a nuvem. Para isso, analisaremos o Heroku Toolbelt.

  • Hadoop: fundamentos e instalação

    Este artigo aborda os fundamentos básicos e a instalação da tecnologia Apache Hadoop em um ambiente para desenvolvimento de aplicações que manipulam grandes volumes de dados (big data).

  • Conheça os recursos da Expression Language 3.0

    Veja nesse artigo um pouco do histórico e da importância da Expression Language no contexto do desenvolvimento web e em seguida mergulharemos nas novas features incorporadas na versão EL 3.0.

  • Construindo RESTful Web Services com JAX-RS 2.0

    Veja nesse artigo como construir, a partir do zero, uma aplicação completa (cliente e servidor) empregando a versão 2.0 do JAX-RS.

  • O Cache de Segundo Nível no Hibernate – Parte 2

    Veja nesse artigo o funcionamento do Cache de 2º Nível (C2N) no Hibernate. É mostrado de forma detalhada o funcionamento do EhCache quando configurado para atuar em disco.

  • Reusando componentes com a API de Fragmentos

    Veja nesse artigo as vantagens e desvantagens da API de Fragmentos do Android. A API de Fragmentos se encaixa como uma luva para situações nas quais existem dispositivos com telas de tamanhos variados, por exemplo.

  • Desenvolva web services com o Play Framework

    Neste artigo veremos como construir um WebService RESTful com o Play Framework. Embora ele nos permita implementar sistemas completos para a web, o artigo terá como foco as principais características que nos permitem criar serviços RESTful com JSON.