Artigo Java Magazine 07 - Java na raia
Conheça a história da migração de Cobol para Java feita pela rede de drogarias Droga Raia.
Clique aqui para ler esse artigo em PDF.
Java na raia
Um sistema de PDV usando Java/Swing e Linux
Em 1999, fomos convidados a participar do projeto de migração do sistema de pontos-de-venda (PDV) da Droga Raia para um ambiente gráfico, usando banco de dados relacional.
Durante vinte anos, a Droga Raia, rede de farmácias com 105 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo e algumas também pelo Rio de Janeiro, utilizou sistemas escritos em COBOL. Na matriz, os sistemas corporativos do servidor RISC/Unix eram acessados por meio de emuladores de terminal; nos PDVs das lojas, o sistema rodava em ambiente DOS.
Uma das principais características dos sistemas da Droga Raia é a grande interação entre os PDVs e a matriz (veja a Figura 1). Isso ocorre por causa do programa de fidelização, no qual é realizada uma consulta ao sistema da matriz a fim de obter os dados de cadastro e de pontuação do cliente. Atualmente, o banco de dados na matriz contém mais de três milhões de clientes cadastrados.
Pré-requisitos para o sistema de PDV
Foram realizadas várias reuniões para discutir o que se esperava do novo sistema de PDV. Os pré-requisitos definidos foram:" [...] continue lendo...
Artigos relacionados
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo