Curso

JavaScript: Objeto Literal e coleção de objetos

Nesse curso vamos aprender sobre uma estrutura na linguagem JavaScript chamada objeto literal. Com essa estrutura podemos armazenar dados que pertencem a um mesmo domínio (contexto), o que nos permite ter um código mais fácil de ler e mais organizado. Vamos aliar esse conhecimento a outro que vimos anteriormente, que são as coleções de dados.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

5 horas

Curso de JavaScript (5 aulas)

Aula 1 - Introdução

Nessa aula vamos entender o que é um objeto literal e qual a sua utilidade. Veremos que essa estrutura é muito importante quando precisamos reunir dados relacionados a um domínio específico.

Aula 2 - Criação do objeto literal

Nessa aula veremos como criar objetos literais, que servem para armazenar dados de um mesmo domínio (contexto). Aprenderemos a nomear um objeto, definir suas propriedades e também entender quando devemos utilizar um objeto literal.

Aula 3 - Acessando propriedades de um objeto literal

Um objeto literal é composto por propriedades que contém os dados de um objeto, que representa um domínio (contexto). Veremos como acessar essas propriedades entendendo o conceito de chave/valor.

Aula 4 - Coleção de objetos

Vamos relembrar o conceito de coleção e usar essa estrutura em conjunto com objetos. Com isso vamos avançar um pouco mais no uso desses conceitos nos aproximando de um cenário mais “real” onde utilizamos coleções de objetos.

Aula 5 - Praticando

Para botar em prática o que vimos até aqui, vamos criar um exemplo que exibe uma curiosidade sobre Chuck Norris de acordo com um número escolhido aleatoriamente. Vamos usar uma coleção de objetos para armazenar fatos sobre esse personagem.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de JavaScript

JavaScript: Input

JavaScript: Aplicação em camadas

JavaScript: Array