Curso

Laravel e Eloquent ORM: Mapeando um relacionamento do tipo N:N

Neste curso veremos como desenvolver um CRUD em Laravel utilizando duas entidades que se relacionam de forma N:N. Sendo assim, partiremos de uma aplicação pronta que já possui três cadastros, sendo um CRUD com relacionamento 1:N (produtos e marcas) e um CRUD de categorias isolado, e relacionaremos os produtos com as categorias.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

14 horas

Curso de CRUD com Laravel (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Dando início ao nosso curso veremos a aplicação a ser desenvolvida e seu funcionamento. Veremos também como as entidades Produto e Categoria irão se relacionar.

Aula 2 - Arquitetura

Analisaremos agora como está definida a estrutura do nosso projeto, quais arquivos são utilizados no desenvolvimento da aplicação e objetivo de cada um deles.

Aula 3 - CRUD de marcas

Neste vídeo veremos o funcionamento do nosso CRUD de marcas, que se relaciona de forma 1N com o CRUD de produtos de forma que um produto pertence a uma marca, porém uma marca pode possuir vários produtos.

Aula 4 - CRUD de produtos

Vejamos agora o CRUD de produtos, que conta com recursos como busca e paginação, além das operações de cadastro, atualização, exclusão e listagem básicas.

Aula 5 - CRUD de categorias

O último CRUD a ser analisado é o de categorias de forma isolada, ou seja, sem o relacionamento com a entidade Produto para posteriormente implementar esta relação.

Aula 6 - Criando a tabela de relacionamento

Agora que já vimos como funciona toda a aplicação, precisamos criar a tabela que irá armazenar o relacionamento entre as entidades Produto e Categoria no banco de dados.

Aula 7 - Criando método de relação entre os models

Após criar a tabela responsável por representar o relacionamento entre os CRUDs de produtos e categorias, veremos como definir os métodos de relacionamento nos models da aplicação.

Aula 8 - Adequando o formulário de cadastro de produtos

Veremos aqui como exibir a lista de todas as categorias existentes no banco de dados na tela de cadastro de novos produtos, a fim de garantir que um produto só será cadastrado quando uma ou mais categorias forem relacionadas a ele.

Aula 9 - Inserindo registros com relacionamento N:N

Precisamos agora capturar no ProdutosController a lista de categorias vinda do formulário e criar a relação entre elas e o produto que está sendo cadastrado.

Aula 10 - Adequando o formulário de edição de produtos

De forma semelhante ao que foi feito no cadastro de produtos, veremos como exibir a lista de todas as categorias existentes no banco de dados também na tela de edição de registros.

Ver todas as 14 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de PHP

O que é Lumen?

Criando uma API Restful com Lumen

Construindo uma aplicação mestre detalhe em PHP