O que se precisa saber pra desenvolver um sistema de suporte ao cliente

Delphi

29/05/2015

Estou iniciando um projeto, e gostaria de fazer um sistema de suporte técnico online, com chat e fila de espera
alguém já fez algo parecido pra me dar um luz aqui desde já agradeço
Daniel Silva

Daniel Silva

Curtidas 0

Melhor post

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

29/05/2015

Uma prévia do que se pode considerar:
-> Cliente
-> Nome e número da solicitação
-> Nome do sistema ou projeto
-> Tela do sistema ou o caminho para chegar na tela que necessita manutenção.
-> Tipo de manutenção: corretiva, preventiva, evolutiva.
-> Prioridade: urgente, normal, etc.
-> Situação: em espera, em andamento, aguardando continuidade, entregue, aguardando feedback, concluída.
-> Descrição da tarefa a ser realizada: deve permitir anexar arquivos e imagens.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Anderson

Anderson

29/05/2015

Veja no mercado alguns sistemas deste tipo. Verifique as funcionalidades dos mesmos e tire algumas sugestões de acordo com as suas necessidades.
GOSTEI 1
Daniel Silva

Daniel Silva

29/05/2015

com a evolução do Delphi e novas tecnologias surgindo qual a melhor opção de componentes alguém poderia me dar uma opção
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

29/05/2015

Conhecer as ferramentas disponíveis ajuda bastante!!
GOSTEI 1
Daniel Silva

Daniel Silva

29/05/2015

é por que já vi algum material com o pessoal usando os componentes da paleta idy e outros usam socket e com a evolução que esta o Delphi talvez vcs com mais experiências teriam algo já em andamento
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

29/05/2015

com a evolução do Delphi e novas tecnologias surgindo qual a melhor opção de componentes alguém poderia me dar uma opção

Como assim componentes? Desculpa mas não entendi o que você quis dizer....

Se for sobre ferramentas, você precisa procurar ferramentas que gerenciem tarefas...
GOSTEI 1
Daniel Silva

Daniel Silva

29/05/2015

Marisa essa parte que vc citou
Uma prévia do que se pode considerar:
-> Cliente
-> Nome e número da solicitação
-> Nome do sistema ou projeto
-> Tela do sistema ou o caminho para chegar na tela que necessita manutenção.
-> Tipo de manutenção: corretiva, preventiva, evolutiva.
-> Prioridade: urgente, normal, etc.
-> Situação: em espera, em andamento, aguardando continuidade, entregue, aguardando feedback, concluída.
-> Descrição da tarefa a ser realizada: deve permitir anexar arquivos e imagens.

entendi mas agora fiz outra pergunta pra vc rsrsrsr sobre as ferramentas
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

29/05/2015

Ah sim... Eu descrevi algumas das funcionalidades que precisa ter...
Tem algumas ferramentas que podem e é interessante que sejam estudadas, uma delas é a Trello
Ela já foi bem recomendada aqui no Fórum.
GOSTEI 1
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

29/05/2015

Nesse tópico tem recomendações de algumas ferramentas de gerenciamento de projetos e tarefas: FERRAMENTAS PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Se quiser conferir...
GOSTEI 1
Daniel Silva

Daniel Silva

29/05/2015

Muito obrigado vou dar uma conferida aqui e qualquer duvida eu posto novamente e sei que vcs vão me ajudar hehehe
mas se alguém já fez ou tem algum projeto pronto e quiser compartilha fiquem a vontade
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

29/05/2015

No teu caso, o que você pretende desenvolver terá que ter a área de acesso dos clientes para eles abrirem chamados.
Então, essas ferramentas de gerenciamento de projetos e de tarefas não são viáveis. Elas podem servir para você tirar idéias para desenvolver.
O que você quer fazer, pelo que entendi, é desenvolver sistema de gerenciamento de solicitações dos clientes e da equipe que vai atender essas solicitações.
GOSTEI 0
Daniel Silva

Daniel Silva

29/05/2015

Isso mesmo tem ou já fez algum projeto nesse nivel
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

29/05/2015

Os que eu conheço são sistemas internos, que foram desenvolvidos para a atender as necessidades da própria empresa de T.I. e são comercializados.
Não conheço nenhum que esteja disponível no mercado e possua todos esses recursos.

Das ferramentas que testei de gerenciamento de projetos e de tarefas nenhuma possibilita que se mantenha um cadastro do cliente para que ele mesmo possa abrir sua solicitação de serviço.
GOSTEI 0
POSTAR