O que se precisa saber pra desenvolver um sistema de suporte ao cliente
Estou iniciando um projeto, e gostaria de fazer um sistema de suporte técnico online, com chat e fila de espera
alguém já fez algo parecido pra me dar um luz aqui desde já agradeço
alguém já fez algo parecido pra me dar um luz aqui desde já agradeço
Daniel Silva
Curtidas 0
Melhor post
Marisiana Battistella
29/05/2015
Uma prévia do que se pode considerar:
-> Cliente
-> Nome e número da solicitação
-> Nome do sistema ou projeto
-> Tela do sistema ou o caminho para chegar na tela que necessita manutenção.
-> Tipo de manutenção: corretiva, preventiva, evolutiva.
-> Prioridade: urgente, normal, etc.
-> Situação: em espera, em andamento, aguardando continuidade, entregue, aguardando feedback, concluída.
-> Descrição da tarefa a ser realizada: deve permitir anexar arquivos e imagens.
-> Cliente
-> Situação: em espera, em andamento, aguardando continuidade, entregue, aguardando feedback, concluída.
-> Descrição da tarefa a ser realizada: deve permitir anexar arquivos e imagens.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Anderson
29/05/2015
Veja no mercado alguns sistemas deste tipo. Verifique as funcionalidades dos mesmos e tire algumas sugestões de acordo com as suas necessidades.
GOSTEI 1
Daniel Silva
29/05/2015
com a evolução do Delphi e novas tecnologias surgindo qual a melhor opção de componentes alguém poderia me dar uma opção
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/05/2015
Conhecer as ferramentas disponíveis ajuda bastante!!
GOSTEI 1
Daniel Silva
29/05/2015
é por que já vi algum material com o pessoal usando os componentes da paleta idy e outros usam socket e com a evolução que esta o Delphi talvez vcs com mais experiências teriam algo já em andamento
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/05/2015
com a evolução do Delphi e novas tecnologias surgindo qual a melhor opção de componentes alguém poderia me dar uma opção
Como assim componentes? Desculpa mas não entendi o que você quis dizer....
Se for sobre ferramentas, você precisa procurar ferramentas que gerenciem tarefas...
GOSTEI 1
Daniel Silva
29/05/2015
Marisa essa parte que vc citou
-> Cliente
entendi mas agora fiz outra pergunta pra vc rsrsrsr sobre as ferramentas
-> Cliente
entendi mas agora fiz outra pergunta pra vc rsrsrsr sobre as ferramentas
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/05/2015
Ah sim... Eu descrevi algumas das funcionalidades que precisa ter...
Tem algumas ferramentas que podem e é interessante que sejam estudadas, uma delas é a Trello
Ela já foi bem recomendada aqui no Fórum.
Tem algumas ferramentas que podem e é interessante que sejam estudadas, uma delas é a Trello
Ela já foi bem recomendada aqui no Fórum.
GOSTEI 1
Marisiana Battistella
29/05/2015
Nesse tópico tem recomendações de algumas ferramentas de gerenciamento de projetos e tarefas: FERRAMENTAS PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Se quiser conferir...
Se quiser conferir...
GOSTEI 1
Daniel Silva
29/05/2015
Muito obrigado vou dar uma conferida aqui e qualquer duvida eu posto novamente e sei que vcs vão me ajudar hehehe
mas se alguém já fez ou tem algum projeto pronto e quiser compartilha fiquem a vontade
mas se alguém já fez ou tem algum projeto pronto e quiser compartilha fiquem a vontade
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/05/2015
No teu caso, o que você pretende desenvolver terá que ter a área de acesso dos clientes para eles abrirem chamados.
Então, essas ferramentas de gerenciamento de projetos e de tarefas não são viáveis. Elas podem servir para você tirar idéias para desenvolver.
O que você quer fazer, pelo que entendi, é desenvolver sistema de gerenciamento de solicitações dos clientes e da equipe que vai atender essas solicitações.
Então, essas ferramentas de gerenciamento de projetos e de tarefas não são viáveis. Elas podem servir para você tirar idéias para desenvolver.
O que você quer fazer, pelo que entendi, é desenvolver sistema de gerenciamento de solicitações dos clientes e da equipe que vai atender essas solicitações.
GOSTEI 0
Daniel Silva
29/05/2015
Isso mesmo tem ou já fez algum projeto nesse nivel
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/05/2015
Os que eu conheço são sistemas internos, que foram desenvolvidos para a atender as necessidades da própria empresa de T.I. e são comercializados.
Não conheço nenhum que esteja disponível no mercado e possua todos esses recursos.
Das ferramentas que testei de gerenciamento de projetos e de tarefas nenhuma possibilita que se mantenha um cadastro do cliente para que ele mesmo possa abrir sua solicitação de serviço.
Não conheço nenhum que esteja disponível no mercado e possua todos esses recursos.
Das ferramentas que testei de gerenciamento de projetos e de tarefas nenhuma possibilita que se mantenha um cadastro do cliente para que ele mesmo possa abrir sua solicitação de serviço.
GOSTEI 0