Ubuntu, o mais completo?

Infraestrutura

10/12/2015

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?
Gilberto Santana

Gilberto Santana

Curtidas 1

Melhor post

Ssssssssssssssssssssssssss

Ssssssssssssssssssssssssss

11/12/2015

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?


Realmente o Ubuntu é muito amigável e indicada para iniciantes, mas depende muito do que você considera "completo".

Eu por exemplo prefiro o Fedora.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Alex Oliveira

Alex Oliveira

10/12/2015

Sim, ele foi produzido para ser o mais descomplicado possível, já vem com muitos repositórios pré-configurados, com muitas facilidades de configuração. A disposição do repositórios PPAs dão uma forma rápida de instalação de aplicativos. Uma distro que gosto muito também por sua facilidade de configuração é Linux Mint, ele e baseado no Ubuntu e prefiro ele pois tem uma interface gráfica mais leve que o Unit do Ubuntu.

Mas a distro que utilizo atualmente é o Debian, gosto dele p caramba.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

10/12/2015

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?


Sim, ainda é a distro mais utilizada.
GOSTEI 0
Gilberto Santana

Gilberto Santana

10/12/2015

Estava imaginando que sim mesmo, O Linux Mint tive pouco contato, o Debian, aconselha para iniciantes?
GOSTEI 0
Ssssssssssssssssssssssssss

Ssssssssssssssssssssssssss

10/12/2015

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?


Sim, ainda é a distro mais utilizada.


https://www.devmedia.com.br/forum/as-10-distros-mais-populares/539446
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

10/12/2015

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?


Realmente o Ubuntu é muito amigável e indicada para iniciantes, mas depende muito do que você considera "completo".

Eu por exemplo prefiro o Fedora.


No tocou no ponto certo.

Mais "completo" ou mais "amigável"!?

Mas como vejo vários entusiasta do Linux que tem dificuldades em utilizar o terminal e só conseguem usar a inteface gráfica, vai saber!
GOSTEI 0
Gilberto Santana

Gilberto Santana

10/12/2015

Mais "completo" ou mais "amigável"!?

Mas como vejo vários entusiasta do Linux que tem dificuldades em utilizar o terminal e só conseguem usar a inteface gráfica, vai saber!


Pode ser isso na maioria dos casos, mas tambem no terminal, a instalação de alguns programas é um pouco mais complicado em outras distros, um exemplo, quando estava estudando/conhecendo o Debian, não consegui instalar o VirtualBox.
GOSTEI 1
Caio Renato

Caio Renato

10/12/2015

É o mais simples de usar, mas o Mint não fica atrás, ele é baseado no Ubuntu.
GOSTEI 0
William

William

10/12/2015

Sou meio suspeito a falar do Ubuntu e seus derivados como Kubuntu, Xubuntu e até Ubuntu Server, pois já estou com essa distro a mais de 5 anos, fiquei 6 meses com Fedora 19 e não foi uma experiência das mais agradáveis para mim.

Lembrando que minhas máquinas rodam Linux como único sistema operacional e são utilizadas para programação, não gosto de usar máquinas virtuais para testar distribuições.

Pretendo em 2016 colocar uma máquina para rodar Debian, sair um pouco da zona de conforto.
GOSTEI 1
Caio Renato

Caio Renato

10/12/2015

Você irá gostar do Debian, gosto dessa distro.
GOSTEI 0
Ssssssssssssssssssssssssss

Ssssssssssssssssssssssssss

10/12/2015

Você irá gostar do Debian, gosto dessa distro.


Debian é uma ótima distribuição, pretendo utilizar em breve :)
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

10/12/2015

Estou gostando, leve, simples.
GOSTEI 0
Gilberto Santana

Gilberto Santana

10/12/2015

Virtualbox no Debian, alguem conseguiu?
GOSTEI 0
POSTAR