Ubuntu, o mais completo?

10/12/2015

0

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?
Gilberto Santana

Gilberto Santana

Responder

Post mais votado

11/12/2015

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?


Realmente o Ubuntu é muito amigável e indicada para iniciantes, mas depende muito do que você considera "completo".

Eu por exemplo prefiro o Fedora.

Ssssssssssssssssssssssssss

Ssssssssssssssssssssssssss
Responder

Mais Posts

10/12/2015

Alex Oliveira

Sim, ele foi produzido para ser o mais descomplicado possível, já vem com muitos repositórios pré-configurados, com muitas facilidades de configuração. A disposição do repositórios PPAs dão uma forma rápida de instalação de aplicativos. Uma distro que gosto muito também por sua facilidade de configuração é Linux Mint, ele e baseado no Ubuntu e prefiro ele pois tem uma interface gráfica mais leve que o Unit do Ubuntu.

Mas a distro que utilizo atualmente é o Debian, gosto dele p caramba.
Responder

10/12/2015

Edvaldo Amorim

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?


Sim, ainda é a distro mais utilizada.
Responder

10/12/2015

Gilberto Santana

Estava imaginando que sim mesmo, O Linux Mint tive pouco contato, o Debian, aconselha para iniciantes?
Responder

11/12/2015

Ssssssssssssssssssssssssss

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?


Sim, ainda é a distro mais utilizada.


https://www.devmedia.com.br/forum/as-10-distros-mais-populares/539446
Responder

11/12/2015

Jothaz

Me corrijam, critiquem, questionem...Eu vejo que o Ubuntu é mais maleavel dentre as distros Linux e arrisco em dizer que é mais completa, a mais simples para instalar softwares, estou errado, no caminho certo nessa minha afirmação?


Realmente o Ubuntu é muito amigável e indicada para iniciantes, mas depende muito do que você considera "completo".

Eu por exemplo prefiro o Fedora.


No tocou no ponto certo.

Mais "completo" ou mais "amigável"!?

Mas como vejo vários entusiasta do Linux que tem dificuldades em utilizar o terminal e só conseguem usar a inteface gráfica, vai saber!
Responder

11/12/2015

Gilberto Santana

Mais "completo" ou mais "amigável"!?

Mas como vejo vários entusiasta do Linux que tem dificuldades em utilizar o terminal e só conseguem usar a inteface gráfica, vai saber!


Pode ser isso na maioria dos casos, mas tambem no terminal, a instalação de alguns programas é um pouco mais complicado em outras distros, um exemplo, quando estava estudando/conhecendo o Debian, não consegui instalar o VirtualBox.
Responder

12/12/2015

Caio Renato

É o mais simples de usar, mas o Mint não fica atrás, ele é baseado no Ubuntu.
Responder

13/12/2015

William

Sou meio suspeito a falar do Ubuntu e seus derivados como Kubuntu, Xubuntu e até Ubuntu Server, pois já estou com essa distro a mais de 5 anos, fiquei 6 meses com Fedora 19 e não foi uma experiência das mais agradáveis para mim.

Lembrando que minhas máquinas rodam Linux como único sistema operacional e são utilizadas para programação, não gosto de usar máquinas virtuais para testar distribuições.

Pretendo em 2016 colocar uma máquina para rodar Debian, sair um pouco da zona de conforto.
Responder

13/12/2015

Caio Renato

Você irá gostar do Debian, gosto dessa distro.
Responder

15/12/2015

Ssssssssssssssssssssssssss

Você irá gostar do Debian, gosto dessa distro.


Debian é uma ótima distribuição, pretendo utilizar em breve :)
Responder

15/12/2015

Caio Renato

Estou gostando, leve, simples.
Responder

15/12/2015

Gilberto Santana

Virtualbox no Debian, alguem conseguiu?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar