DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da SQL Magazine DIGITAL ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!


Automatic Storage Management - Revista SQL Magazine 88 - Parte 13

Este artigo trata da definição de conceitos e utilização do ASM – Automatic Storage Management, ferramenta da Oracle para gerenciamento do armazenamento de dados.






Na primeira parte deste artigo vimos todos os conceitos referentes ao ASM – Automatic Storage Management e já iniciamos uma sessão “Mão na Massa” em que criamos arquivos no sistema operacional para simular raw devices que serão utilizados como discos. Na segunda parte, criamos manualmente uma instância ASM, inclusive verificando se a instância conseguiu “enxergar” os “discos” existentes.

Na terceira parte começamos a efetivamente utilizar o ASM. Já sabemos como criar e gerenciar disk groups. Vimos como trabalhar com templates e com diretórios na quarta parte da série.

Na quinta parte aprendemos como trabalhar com aliases. A sexta parte abordou sobre os arquivos no ASM e demos os primeiros passos para a conversão de um banco de dados para o ASM.

Na sétima parte desta série abordei a conversão do banco de dados para usar o ASM, mas de maneira parcial, ou seja, convertendo apenas um datafile e convertendo apenas uma tablespace para o ASM.

A oitava edição mostrou a conversão total de um banco de dados para usar o ASM. Dependendo do tamanho de seu banco de dados e do tamanho (em horas) da sua janela de manutenção, esta é a metodologia ideal para esta conversão.

Apresentamos na nona parte desta série as novas características do ASM que foram incorporadas na versão 11.1.  Na parte dez, mostramos 7 das 14 novas características incorporadas na versão 11.2.0.1. Mais 2 novas características foram apresentadas na parte 11 e na parte 12 mostramos as 5  inovações restantes incorporadas à versão 11.2.0.1.

Veremos neste artigo algumas das novas características e funcionalidades adicionadas na versão mais recente do banco de dados Oracle, a 11.2.0.2. Boa Leitura.

Novidades do ASM no Oracle DataBase 11g Release 11.2.0.2

A cada novidade lançada pela Oracle, melhorias e desenvolvimento contínuo são necessários. Correções de bugs e mesmo novas implementações para tornar a novidade cada vez melhor são disponibilizadas. Não é prudente se preocupar somente em lançar novidades deixando de lado o desenvolvimento contínuo para consolidação de uma nova característica adicionada em versões anteriores. Com base nesta premissa, as novas características adicionadas à versão 11.2.0.2 dizem respeito, principalmente, a melhorias no Oracle "



ATENÇÃO! A exibição deste artigo foi interrompida.


  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da SQL Magazine DIGITAL ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!






    0 COMENTÁRIO

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.


Nenhum comentário foi postado - seja o primeiro a comentar!



Publicidade
Autor
Ricardo Rezende

Ricardo Rezende ricardo@devmedia.com.br / ricarezende@gmail.com http://twitter.com/ricarezende DBA Oracle certificado pela Oracle University (DBA 9i track e DBA OCP 10g). IBM Certified Associated em DB2 V9. DBA Oracle na IBM do Brasil em projeto internacional administrando ambiente de produção....


Space do autor
Estatísticas
Favorito:
Comentários:
Feedback:
Utilidade:
0   0
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2012 - Todos os Direitos Reservados a web-03