Arquivos binários no BD: Campos BLOB em InterBase e Paradox

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Neste artigo veremos como armazenar arquivos nas nossas bases de dados usando o Paradox e o InterBase, mostrando o processo de criação das tabelas e as formas de armazenamento e recuperação dos arquivos.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 29. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

 

Arquivos binários no BD

Campos BLOB em InterBase e Paradox

Dentro do desenvolvimento de aplicações para nossos clientes muitas vezes os vemos lidando com papéis para um lado e para o outro, ou às vezes montando relatórios em processadores de texto com as imagens dos produtos, enfim, em situações onde a informação com que eles lidam apenas será analisada e não modificada.

Com a intenção de facilitar este processo, neste artigo vamos trabalhar exemplos que mostram como armazenar arquivos nas nossas bases de dados. Faremos exemplos usando o Paradox e o InterBase, mostrando o processo de criação das tabelas e as formas de armazenamento e recuperação dos arquivos.

Descrição dos exemplos

Vamos trabalhar com a seguinte realidade: dentro do meu curso de pós-graduação, lido com muitos artigos e hoje tenho uma “biblioteca virtual” com perto de 200 Mb de informação. Dentro desta biblioteca, tenho perto de mil artigos que deveriam estar indexados para facilitar a busca.

Assim, vou montar um exemplo onde indexo meus artigos, fazendo um controle por autor, com os tópicos principais dos artigos. Com isso será possível executar SQLs para buscar informações sobre os artigos que estou procurando para me ajudar no que tenho que estudar ou revisar.

Campos BLOB com Paradox

Quando definimos uma tabela Paradox usando o Database Desktop temos as opções de tipos de campos mostradas na Figura 1.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?