Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "JSON" em vídeo aula

    Aulas relacionadas

  • APIs Vídeo

    Vamos rever o papel de APIs, verbos HTTP, formato JSON e códigos de status, por exemplo. O objetivo dessa aula é reforçar esses conceitos pois eles serão utilizados de forma prática daqui para frente.

  • Introdução Vídeo

    Nesta aula vamos relembrar os conceitos básicos de APIs, tais como endpoints, verbos HTTP, códigos de retorno e formato JSON. Vamos também relembrar o conceito de coleções de dados.

  • APIs e coleção de dados Vídeo

    Nesta aula daremos nosso primeiro passo na implementação de APIs que manipulam coleções de dados. Vamos construir uma API que retorna, através do verbo HTTP GET, uma coleção JSON com todas as UFs do Brasil.

  • JSON Vídeo

    Nessa aula conheceremos o formato JSON, uma das categorias utilizadas no padrão REST. Vamos aprender o conceito de JSON, a sua sintaxe e como ele é utilizado para enviar e receber dados entre o front-end e a API.

  • Tratando Erros na API Vídeo

    Vimos na aula anterior como retornar um JSON com múltiplas chaves. Nesta aula veremos como tratar erros na API retornando códigos de erro para o front-end através do Node e Express.

  • Retornando um JSON com mais de uma chave Vídeo

    Vimos na aula passada como podemos tratar corretamente os parâmetros que chegam do front-end. Agora vamos ver como retornar para o front-end um JSON com mais de uma chave.

  • API REST: O que é Vídeo

    Nesta aula vamos aprender que através de APIs REST nossa aplicação back-end se comunica com outras aplicações front-end enviando e recebendo dados no formato JSON (formato de dados padrão para comunicação entre aplicações).

  • Alterando o arquivo app.json Vídeo

    O primeiro passo que daremos para gerar o instalador do aplicativo é alterar as informações dele e para isso alteramos o arquivo app.json.

  • Arquivo app.json Vídeo

    O arquivo utilizado para configurar os dados do aplicativo é o app.json. Aprenda nessa aula o que podemos definir através dele.

  • Preparando nosso projeto Vídeo

    O primeiro passo para começarmos a codificar nosso projeto é criar o arquivo principal (index.js) e o arquivo package.json (definir módulos). Nesta aula vamos criar esses dois arquivos.

  • Estrutura e validação de um JSON Web Token - O que é JWT? - Vídeo 2 Vídeo

    Tão importante quanto saber o que é um JSON Web Token é conhecer sua estrutura, isto é, o que compõe um JWT. É sobre isso que você aprenderá nesta aula. Conheça as três estruturas JSON que dão corpo a esse tipo de token.

  • Testando o projeto - JWT: Web services seguros em Java - Vídeo 19 Vídeo

    Para finalizar o curso, realizaremos diversas requisições com o intuito de avaliar o funcionamento da camada de segurança de nossa API implementada utilizando JSON Web Tokens.

  • Introdução - O que é JWT? - Vídeo 1 Vídeo

    Você sabe o que é JWT? Os elementos que compõem um JWT? Em quais situações utilizar? A partir de agora você aprenderá tudo o que precisa sobre JSON Web Tokens para responder a essas perguntas e saber como e quando utilizá-los.

  • Autocomplete Empresa no back-end - Construindo uma aplicação mestre detalhe em PHP - Vídeo 18 Vídeo

    Para o funcionamento do autocomplete, todos os dados relacionados a empresa que o usuário precisa encontrar, devem ser passados ao plugin através de um JSON. Neste vídeo veremos como o back-end faz para enviar esses dados para o plugin.

  • Criando um JWT - O que é JWT? - Vídeo 3 Vídeo

    Aprenda nesta aula o que fazer para criar JSON Web Tokens. Neste curso ensinaremos como fazer isso utilizando o Java. No entanto, saiba que existem bibliotecas de manipulação de JWTs para as mais diferentes plataformas e linguagens de programação.

  • Recuperando informações do token Descrição - O que é JWT? - Vídeo 5 Vídeo

    Aprenda nesta aula o que fazer para criar JSON Web Tokens. Neste curso ensinaremos como fazer isso utilizando o Java. No entanto, saiba que existem bibliotecas de manipulação de JWTs para as mais diferentes plataformas e linguagens de programação.

  • Lidando com StackOverflowError - Spring e JPA: Criando um Web Service RESTful 1:N - Vídeo 5 Vídeo

    StackOverflowError é um problema que pode acontecer ao se tentar converter um objeto Java em um objeto JSON quando temos um relacionamento 1:N em um sistema JPA. Saiba porque ele acontece e como resolvê-lo.

  • Omitindo propriedades de curso no sub-recurso - Spring e JPA: Criando um Web Service RESTful 1:N - Vídeo 18 Vídeo

    Ao consultar por uma videoaula, a resposta ao cliente será um objeto contido pelos dados da videoaula e também os dados do curso. Veja como modificar o JSON retornado para que apenas o identificador do curso seja devolvido com os dados da videoa

  • Conexão com o banco de dados e tratamento de erros globais - Minha Primeira API RESTful com Node.js - Vídeo 8 Vídeo

    Neste vídeo veremos como sincronizar o modelo e o banco de dados, criando assim as tabelas necessárias para persisti-lo. Por fim, adicionaremos na aplicação a capacidade de tratar erros inesperados sem quebrar o contrato de retorno via JSON.

  • Retorno da API - Criando uma API Restful com Lumen - Vídeo 12 Vídeo

    O retorno de uma API Restful deve ser em JSON e conter um STATUS HTTP como resposta. Vamos tratar todos os métodos para seguir essa mesma estrutura.

  • Configurando a opção Remember-me - Primeiros passos com Spring Security - Vídeo 10 Vídeo

    Aprenda nesta aula o que fazer para criar JSON Web Tokens. Neste curso ensinaremos como fazer isso utilizando o Java. No entanto, saiba que existem bibliotecas de manipulação de JWTs para as mais diferentes plataformas e linguagens de programação.

  • Validando um JWT - O que é JWT? - Vídeo 4 Vídeo

    Outra etapa importante quando lidamos com JSON Web Tokens é a validação. É através da validação que sabemos se o conteúdo relacionado ao token deve ser aceito ou descartado. Ao receber um JWT, o primeiro passo é validar o token.

  • O que é JWT - JWT: Web services seguros em Java - Vídeo 3 Vídeo

    Aprenda o que é um JSON Web Token. Saiba porque ele é considerado leve, seguro e autocontido. Saiba porque JWT passou a ser a opção mais recomendada e utilizada para troca de mensagens entre aplicações com segurança.

  • Introdução - JWT: Web services seguros em Java - Vídeo 1 Vídeo

    Aprenda a programar uma camada de segurança para APIs RESTful utilizando JSON Web Tokens, ou JWT. Ao final você será capaz de proteger suas Web APIs com um dos mecanismos mais seguros e recomendados atualmente. Tudo isso com Java, Jersey e JWT.

  • Realizando queries de busca - Hello World com Elasticsearch - Vídeo 5 Vídeo

    Nessa aula criaremos as queries que servem para realizar buscas customizadas pelo Elasticsearch. As queries são todas feitas em JSON seguindo a sintaxe de query própria da ferramenta.

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar