Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "Refactoring"

    Guias relacionados

  • Padrões de Projeto em Java Guia

    Neste guia de consulta você encontrará diversos conteúdos sobre padrões de projeto e arquitetura e como aplicá-los em suas aplicações Java, tais como os padrões GoF e Refactoring.

    Cursos e Vídeos relacionados

  • Curso Refactoring com Java e EclipseCurso

    Neste curso veremos uma das principais habilidades necessárias para criação de um código fonte, que é a capacidade de desenvolve-lo de forma inteligível, ou seja, que possa ser compreendido facilmente pelas pessoas que trabalharem com ele. O termo refactoring (refatoração) é utilizado para identificar técnicas empregas para melhorar a apresentação do código fonte e torná-lo melhor do ponte de vista de design, ou seja, do ponto de vista de quem utilizará este código fonte.

    Artigos relacionados

  • Código limpo com Clean Code Artigo

    Neste artigo abordaremos a programação em pares, os testes automatizados, os fundamentos da orientação a objetos, além de técnicas de refactoring e métricas de qualidade para manter o código limpo e evitar muitas dores de cabeça no futuro.

  • Criando uma deskbar - Revista Clube Delphi 134 Artigo

    O artigo trará uma abordagem prática dos temas programação orientada a objetos, generics, herança x composição, refactoring, interface com o usuário e API do Windows. Esses temas serão combinados de modo a produzir uma Deskbar que pode conter ícones para programas.

  • Artigo .net magazine 72 - Refactoring na prática Artigo

    Refactoring trata-se de um processo que tem como principais objetivos tornar o código mais legível e com maior manutenibilidade. Menciona-se processo, pois refactoring não consiste em apenas mudar o código que já funciona, pois quando há qualquer tipo de alteração, há riscos de introdução de novos bugs. Refactoring é algo maior, que envolve pequenos passos, testes, disciplina e força de vontade. Este artigo irá demonstrar de forma pragmática como um processo de refactoring deve ser conduzido.

  • Refactoring de Banco de Dados- SQL Magazine 81 Artigo

    Neste artigo veremos como evoluir um esquema de banco de dados de forma segura, iterativa e incremental. Em seguida, mostraremos alguns exemplos de casos comuns aplicando as técnicas de refactoring de banco de dados.

  • ASP.NET 4.0 - Artigo WebMobile Magazine 33 Artigo

    Este artigo é o segundo de uma série que aborda as novidades do ASP.NET 4.0, utilizando o Visual Studio 2010. Na primeira etapa, foi comentado sobre o novo template para ASP.NET Web Site no Visual Studio 2010, OutputCache Provider, Page Routing, SEO Optimization, ViewStateMode, ClientIDMode e uma introdução ao uso do ADO.NET Entity Framework 4 com ASP.NET. Nesta segunda etapa iremos tratar de ASP.NET AJAX 4, web.config file refactoring, expansão de URLs, Browser Capabilities e HTML Encoded.

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar