Artigo Clube Delphi 63 - Asp.Net no Delphi 2005

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Editorial da Revista Clube Delphi Edição 63

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi Edição 63. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo pdf para download desta revista. Os artigos disponíveis somente em html.

ASP. NET no Delphi 2005

Usando o Repeater e DataList

 

O ASP.NET tornou-se um padrão para o desenvolvimento de aplicações Web com o Delphi. Com o Delphi. Com o Delphi 2005, o suporte foi bastante aprimorado, com a adição de novos assistentes, componentes e editores. Usando a dupla Delphi 2005 e ASP.NET desenvolvedores Delphi podem agora criar aplicações robustas para Web, com produtividade, escalabilidade e performance, tirando proveito máximo de todos os recursos do .NET Framework. Se você ainda não começou a desenvolver seus projetos com essa fantástica combinação, não perca mais tempo, pois com certeza você irá obter excelentes resultados!

Nesse artigo continuamos nossos estudos no ASP.NET com Delphi 2005, onde conheceremos dois importantes componentes, o Repeater e o DataList, usados para exibir dados em formulários. Não se preocupe caso você esteja apenas começando a criar suas primeiras aplicações ASP.NET, farei os exemplos usando nosso já conhecido estilo passo a passo, explicando detalhadamente cada aspecto da aplicação, para facilitar seu aprendizado. Abra o Delphi 2005 e divirta-se!

 

Criando aplicação e configuração o acesso ao BD

Neste primeiro exemplo utilizarei como banco de dados o interbase 7.5, que é distribuído juntamente com o Delphi 2005.Como mecanismo de acesso, utilizarei o provider da Borland para o ADO.NET, o BDP – Borland Data Provider. No entanto, sinta-se a vontade para usar outro BD (como o Firebird) ou outro provider para ADO.NET. Os passos são basicamente os mesmos.

No Delphi 2005, clique em File/New>Other e escolha ASP.NET Web Application no item Delphi for.NET Projects ou C# Projects caso queira programar em C#. Lembre-se que agora a IDE do Delphi 2005 suporta o desenvolvimento com ambas as linguagens , você pode usar a de sua preferência para criar este exemplo (indicarei as diferenças quando existirem). Dê o nome de “CD60” para a aplicação e clique em Ok."

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?