Artigo Clube Delphi 84 - Análise de Requisitos com CaliberRM

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo da Revista Clube Delphi Edição 84.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi Edição 84. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

BDS

Análise de Requisitos com CaliberRM

 

Visando prover os subsídios necessários para produzir software de alta qualidade a um baixo custo e aumentar a produtividade no processo de desenvolvimento, a Engenharia de Software pode ser vista como o estabelecimento e uso de sólidos princípios de engenharia para que se possa obter economicamente um software que seja mais confiável e que funcione eficientemente.

Diversos são os desafios encontrados pelos desenvolvedores ao longo do ciclo de vida de um produto de software. Métodos, processos, técnicas e ferramentas devem ser integrados no intuito de apoiar o desenvolvimento de sistemas. A Análise de Requisitos é uma das primeiras atividades técnicas nesse processo, e responsável por definir as funcionalidades de um sistema e sob que  restrições o sistema deve funcionar, levando em consideração o ponto de vista de satisfação das necessidades do usuário final.

Mesmo assim, estudos demonstram que grande parte de projetos de software não terminam ou fracassam por não atenderem completamente às necessidades dos usuários, ou por excederem os orçamentos previstos e os prazos estimados.

Por isso, fazer um bom levantamento e especificação de requisitos é muito importante, visto que problemas de análise requisitos surgem por diversos motivos:

·         Em geral stakeholders (os participantes do projeto), não sabem exatamente o que querem ou não expressam bem os requisitos do sistema;

·         Atender as necessidades de diferentes stakeholders pode gerar requisitos conflitantes;

·         "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?