Artigo Clube Delphi Edição 24 - Relatórios Fortes no Kylix

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Neste artigo, apresentaremos os componentes Fortes Report, com uma visão geral e vários exemplos.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 24. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.

Relatórios Fortes no Kylix

Solução brasileira simplifica impressão no Linux

 

Para quem perguntava se o Kylix um dia teria uma paleta semelhante à QuickReport para o desenvolvimento de relatórios, a resposta agora é sim! O Grupo Fortes, uma empresa brasileira que agora é um Borland Technology Partner criou um gerador de relatórios no estilo do QuickReport: o Fortes Report. Podemos dizer que o Fortes Report é um clone dos componentes da Qusoft. Os seus problemas com relatórios no Kylix terminaram!

         O Fortes Report foi inicialmente feito para a plataforma Windows/Delphi, mas com o lançamento do Kylix, foi logo reescrito para a plataforma Linux/Kylix. Mais um ponto para ele. Com isso, você poderá construir aplicações no Delphi, utilizando o Componente, recompilá-lo no Kylix e executar o projeto sem problemas. O conjunto de componentes Fortes Report é freeware e pode ser baixado a partir da página www.grupofortes.com.br/informatica.htm.

         Neste artigo, apresentaremos os componentes Fortes Report, com uma visão geral e vários exemplos.

Instalação

Vamos começar pela instalação dos componentes.

         No pacote de download há seis arquivos com extensão .dcu. Copie-os para o diretório bin (dentro do diretório de instalação do Kylix). Copie também o arquivo bplRLibLinux.so para este diretório.

         Em seguida, abra o Kylix e vá ao menu Component | Install Packages. Uma janela mostra todos os pacotes de componentes instalados no Kylix. Clique no botão Add. Isso abre uma janela para seleção do pacote. Selecione o arquivo bplRLibLinux.so e confirme com OK.  Isso conclui a instalação do componente!

Bandas

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?