Artigo Clube Delphi Edição 25 - Relatórios premiados com ReportBuilder

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (1)  (0)

Artigo da Revista Clube Delphi Edição 25.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 25. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Relatórios premiados com ReportBuilder

O ReportBuilder é um excelente pacote de componentes destinado à construção de relatórios personalizados, escrito totalmente em Object Pascal. Este pacote tem ganhado os mais importantes prêmios na área de criação de relatórios com o Delphi, incluindo os respeitados prêmios “Reader-Choice”, da Delphi Informant Magazine, de “Produto do Ano” e “Melhor Ferramenta de Relatórios”.

 O ReportBuilder já está na versão 6 (agora com suporte para dbExpress). Você pode encontrar uma versão de demonstração no CD Companion Tools que acompanha o Delphi 6, no diretório Digital-Metaphors, ou fazer download a partir do site www.digital-metaphors.com.

A instalação do pacote é extremamente simples: basta executar o programa de instalação, o que instala a paleta ReportBuilder e os arquivos de ajuda relacionados.

Principais recursos

O ReportBuilder vem com todos os recursos básicos de um gerador de relatórios e com muitos recursos avançados extremamente úteis. Dentre os recursos mais sofisticados e inovadores, destaco os seguintes:

·         O Cross-Tab Component, usado para a criação de relatórios em formato de referência cruzada (veja um exemplo no final deste artigo).

·         O End-User Report Designer, que possibilita ao usuário final editar o layout do relatório sem recompilação do sistema.

·         Os TeeChart Components para a criação de gráficos imprimíveis no estilo TeeChart.

·         Os "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?