Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 50. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

IntraWeb Avançado

Grids personalizados, Calendários e Disco Virtual

 

Neste artigo apresentaremos algumas técnicas avançadas de desenvolvimento com os componentes IWGrid, IWTreeView e IWCalendar do IntraWeb, através de três  exemplos práticos feitos passo a passo. Criaremos uma tabela personalizada (com formatações especiais, figuras e botões), faremos um disco virtual e também uma agenda para cadastro de datas comemorativas e aniversários.

Nota: os exemplos deste artigo foram construídos com a versão 5.1 do IW. Algumas técnicas e componentesut5ilizados aqui (como o IWCalendar) não estão presentes na versão 5.0 (distribuída com o Delphi 7). Vale lembrar que atualização é gratuita para usuários do D7 (maiores informações no site WWW.atozed.com ou ainda na edição 41).

Criando uma tabela com IWGrid

Inicie uma nova aplicação IW do tipo StandAlone (File\New>Other>IntraWeb). Vá até um formulário principal e coloque um IWGrid (paleta IW Standard). Defina sua propriedade ColumnCount como “4”, RowCount como “5”, Width como “200” e Height como “80”. Dê um duplo clique no formulário e no seu evento OnCreate digite o código da Listagem 1:     

 

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo