Artigo Java Magazine 08 - Java One 2003

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo publicado pela Java Magazine 08.

Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 08. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Java One 2003

Em todos os lugares

  O vídeo de abertura da oitava edi­ção do JavaOne, apresentado no auditório grandioso montado no Moscone Center, com capacidade para mais de 12 mil, foi um começo emocionante (veja o texto integral e alguns quadros do vídeo na parte de baixo da página). Dados recen­tes dão motivos para o entusiasmo geral no evento:

• A tecnologia Java está 100% das empre­sas Fortune 500;


• 78% dos executivos vêem Java como a melhor plataforma para web services (fonte: Giga, Computerworld);


      Java está instalado e rodando em quase 500 milhões de computadores desktop;


• Mais de 300 milhões de smart cards seguros baseados em Java já foram dis­tribuídos;


• Quase 74% de desenvolvedores pro­fissionais usam Java como sua principal linguagem de desenvolvimento, ultra­passando os 51% que usam Visual Basic (fonte: IDC).


Poucos resumiram melhor o sentimento geral de otimismo após o evento, que o próprio criador de Java (em texto extraído do seu weblog):


“Se eu tivesse que escolher um ponto alto de toda a semana [do JavaOne], seria que neste ano todos estavam sorrindo. No ano anterior, havia um sentimento geral de desânimo – não com relação a Java, mas sim um desânimo geral com a vida, o universo e tudo o mais. Este ano foi “alto-astral” e quando eu fazia perguntas sobre o que estavam fazendo, as respostas faziam sen­tido, diferentemente dos anos da bolha .com. Sem conceitos vagos, sem matemática esta­pafúrdia, somente produtos reais, planos de negócio reais. Sucesso real.”.


A opinião de que este JavaOne foi melhor que as últimas edições é também compartilhada por mui­tos veteranos brasileiros, como os diretores do SouJava: Bruno Souza e Fábio Velloso. A sensação, ao final, realmente foi de que estamos sim no barco certo (se é que alguém ti­nha dúvida), e que a Sun e seus muitos parceiros estão cuidando cada vez mais para que esse rumo correto seja mantido – ou melhorado.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?