Artigo Java Magazine 78 - Uma entrevista com Rod Johnson, criador do Spring

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Apresentação da entrevista realizada com Rod Johnson no JavaOne 2009, na qual foram realizadas perguntas sobre as últimas novidades no Spring 3 e sobre a ferramenta de produtividade chamada de Spring Roo.

[lead]De que se trata o artigo:

Apresentação da entrevista realizada com Rod Johnson no JavaOne 2009, na qual foram realizadas perguntas sobre as últimas novidades no Spring 3 e sobre a ferramenta de produtividade chamada de Spring Roo.

Para que serve:

Este artigo fornece uma opinião sobre a evolução do Spring e o futuro do Java sob o ponto de vista de um dos principais membros da SpringSource. A entrevista ajudará as pessoas interessadas ou envolvidas em projetos que utilizam Spring a avaliar uma tendência de mercado e os próximos passos na evolução da tecnologia.

Em que situação o tema é útil:

Com o lançamento da versão final da Java EE e a recente aquisição da Sun pela Oracle, a plataforma Spring não ficou para trás. O Spring Framework 3 chegou à versão final com muitas novidades. Em face destas grandes mudanças, o tema tratado neste artigo/entrevista reflete o ponto de vista de um personagem e uma empresa que tanto têm influenciado na evolução da plataforma Java EE, Rod Johnson e a SpringSource (recentemente adquirida pela VMWare).

Sobre o Spring 3, Spring Roo, JSF, JCP e tudo mais!

A comunidade Spring tem realizado muitos lançamentos de novos frameworks, novas versões, ferramentas de desenvolvimento e linguagens de programação integradas aos frameworks, de tal forma que o Spring vem se tornando uma plataforma para integração de serviços enterprise com as aplicações corporativas. Todos estes lançamentos estão sendo impulsionados pelas novas funcionalidades do Spring 3 e pelo Spring Roo. Por tudo isso, mais uma vez estivemos com Rod Johnson no JavaOne 2009 para fazer uma entrevista sobre as últimas novidades. [/lead]

Esta foi a segunda entrevista realizada com Rod Johnson com exclusividade para a Java Magazine, realizada durante o JavaOne, onde ele demonstrou muita simpatia e interesse pelo mercado Brasileiro, que tem sido cada vez mais valorizado internacionalmente.

Na entrevista abordamos os principais lançamentos da SpringSource durante o evento: Spring 3.0 e Spring Roo, e não podíamos deixar de falar sobre o futuro do Java, Java Community Process e JavaFX.

Quem é Rod Johnson?

Australiano, PhD em música, formado em Ciências da Computação, criador do Spring Framework e cofundador da SpringSource, onde atualmente assume a função de CEO. Tornou-se um ícone da comunidade Java e um contribuidor na evolução da Java EE. O projeto open-source Spring foi criado a partir do código contido no best-seller escrito por ele: “Expert One-on-One: J2EE Design and Development”, publicado em 2002. Outro livro polêmico escrito por ele e publicado em 2004 traz o título “J2EE without EJB”. Rod Johnson também foi entrevistado pelo líder da especificação JSF 2.0, Ed Burns, no livro “Secrets of Rock Star Programmers”.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?