Conexão aplicação multicamadas DELPHI 2010 com DATASNAP

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (3)  (1)

Como é feito a conexão usando DATASNAP SERVER na aplicação servidora e utilizando VCL FORMS APPLICATION na aplicação cliente com protocolo de comunicação TCP/IP. Isso tudo nesta grande e maravilhoso ferramenta DELPHI 2010.


OBJETIVO: Como é feito a conexão usando DATASNAP SERVER na aplicação servidora e utilizando VCL FORMS APPLICATION na aplicação cliente com protocolo de comunicação TCP/IP. Isso tudo nesta grande e maravilhoso ferramenta DELPHI 2010.

Servidor de Aplicação: Rodando uma aplicação servidora DATASNAP, podendo também rodar nesta mesma máquina o banco de dados, porém o banco de dados pode utilizar outra máquina sendo acessada por este servidor.

Servidor de Bando de Dados: Rodando um banco de dados, pode ser FIRBERID, INTERBASE, POSTGRE, MYSQL, ORACLE, SQLSERVER e etc. A comunicação também é via TCP/IP. Vale resaltar que a Estação Cliente não tem acesso ao Servidor Bando de Dados diretamente, somente através do Servidor de Aplicação, garantido assim a segurança das informações. Não vamos abordar o banco neste estudo.

Estações Clientes: Os usuários utilizando uma aplicação cliente (VCL FORMS) acessando o Servidor de Aplicação atráves da internet conectado via TCP/IP. Aqui vale ressaltar que pode criptografar o conteúdo transmitido, para que um interceptador qualquer não consiga decodificar os dados, até compressão de dados pode utilzar, mas este assunto em outra oportunidade.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?