DevMedia
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Este é um post disponível para assinantes MVP
###

Video: Criação da Classe Básica TTitulo – Curso Criando Componente Boleto em Delphi – Parte 2

Na primeira parte, foi feito uma breve apresentação dos dados necessários para a criação do componente. Nesta aula, iremos voltar ao assunto, detalhando os dados básicos do título e assim, determinar como deverá ficar a estrutura das classes Título.

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você poderia comentar o que não lhe agradou?

Confirmo meu voto negativo

Tempo: 18:12

Mini resumo: Na primeira parte, foi feito uma breve apresentação dos dadosnecessários para a criação do componente. Nesta aula, iremos voltar ao assunto,detalhando os dados básicos do título e assim, determinar como deverá ficar aestrutura das classes Título, Cedente e Pessoa, visto que Sacado será apenas umcampo criado a partir da classe Pessoa. Terá início a construção da classeTítulo, ajuste do arquivo de recursos do “packBoleto7” e a criação do projetode testes (projeto apenas com o formulário vazio). Este projeto seráincrementado à medida que o componente for sendo construído.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: A metodologia do curso é baseada na criação das classes básicas do componente (TTitulo, TPessoa, etc.) e das classes específicas de cada banco (TBanco001, TBanco104, etc.). A instanciação destas classes se dará por meio do Design Pattern Factory Method. Para a impressão do boleto, usaremos o ClientDataSet para receber os dados já formatados de acordo com especificação de cada banco. Ao final, teremos um componente para geração de boletos preparado para implementar novos bancos sempre que necessário.

Tecnologias utilizadas: Delphi 7, Image Editor.

Exemplos construídos: início do projeto de testes e criação da classe TTitulo.

Palavras-chave: delphi, boletos bancários, image editor, componente

 



Formado em Administração de Empresas, tem como vocação a tecnologia, mais especificamente o desenvolvimento de software. Site: http://www.luizsistemas.com.br Twitter: @luiz_sistemas

O que você achou deste post?
Publicidade
Serviços

Mais posts