Curso Padrões de Projeto com C#

Neste curso, todos os Padrões de Projeto (design patterns) conhecidos como “GoF” são abordados em detalhes, onde descrevo seus princípios e objetivos, estrutura, implementação e exemplo. A implementação é representada através da UML, com código gerado nas linguagens C# e Delphi. A parte introdutória do curso apresenta os fundamentos essenciais para o bom entendimento de todos os padrões apresentados. Após a apresentação detalhada de todos os padrões catalogados, é feito um estudo de caso onde o ... Ver mais correto e oportuno uso de padrões é apresentado. Bons projetistas de software definem estruturas que possam ser reutilizáveis. Através de abstrações, definição de interfaces, classes, heranças e relacionamentos, essas estruturas são capazes de resolver problemas específicos do projeto, enquanto flexíveis o suficiente para resolverem problemas futuros. Projetistas sabem que não podem resolver novos problemas a partir de princípios elementares ou do zero. Ao invés disso, eles reutilizam soluções que já funcionaram no passado, fruto da experiência que outros projetistas tiveram ao resolverem problemas comuns e fizeram questão de documentá-los. Podendo assim definir os padrões de projeto como soluções comprovadas e testadas para problemas recorrentes de estruturas orientadas a objeto.

/
Iniciar Carga Horária No Certificado - 66H

CONTEÚDO DO CURSO

Aula 1 - free

Classes

Nessa videoaula veremos como utilizar classes na programação orientada a objetos, como etapa preliminar aos estudos de padrões de projeto. Classes são uns dos principais fundamentos da orientação a objetos.
free
Aula 2 - mvp

Herança

Nessa videoaula veremos como aplicar um dos principais fundamentos da reutilização de código na programação orientada a objetos, a herança. Classes podem herdar de outras classes, formando hierarquias.
mvp
Aula 3 - mvp

Polimorfismo

Nessa videoaula veremos como usar umas das técnicas mais poderosas da programação orientada a objetos, o polimorfismo, que é a capacidade de uma classe base definir um método polimórfico.
mvp
Aula 4 - mvp

Encapsulamento

Nessa videoaula veremos como esconder detalhes complexos em classes promovendo o encapsulamento, outro ponto fundamental na programação orientada a objetos. O ocultação de informação (information hiding) é importante para encapsular o que muda.
mvp
Aula 5 - mvp

Classes Abstratas

Nessa videoaula veremos como abstrair detalhes do mundo real usando o conceito de abstração na programação orientada a objetos. A abstração pode ser promovida na OO usando- se classes abstratas ou interfaces.
mvp
Aula 6 - mvp

Interfaces

Nessa videoaula veremos como usar um dos principais recursos da programação orientada a objetos quando se trata do uso de padrões de projeto e abstração, as interfaces.
mvp
Aula 7 - mvp

Delegação

Nessa videoaula veremos como usar delegação (delegation) na orientação a objetos.
mvp
Aula 8 - mvp

Apresentando Design Patterns

Nessa videoaula veremos uma introdução teórica aos Padrões de Projeto (também conhecidos como Design Patterns).
mvp
Aula 9 - mvp

Abstract Factory

Nessa videoaula veremos uma introdução ao padrão Abstract Factory. Este padrão fornece uma interface para criação de famílias de objetos relacionados ou dependentes sem especificar suas classes concretas.
mvp
Aula 10 - mvp

Aplicando Abstract Factory

Nessa videoaula veremos como aplicar na prática o padrão Abstract Factory. A aplicação deste padrão traz como benefício principal o isolamento de classes concretas.
mvp
Aula 11 - mvp

Padrão Builder

Nessa videoaula veremos uma introdução ao padrão Builder.
mvp
Aula 12 - mvp

Aplicando na prática o Padrão Builder

Nessa videoaula veremos como aplicar na prática o padrão Builder. A aplicação deste padrão traz alguns benefícios, como permitir variar a representação interna de um produto.
mvp
Aula 13 - mvp

Factory Method

Nessa videoaula veremos como usar o padrão Factory Method. Este padrão tem a intenção de definir uma interface para criar um objeto, mas deixar as subclasses decidirem que classe instanciar.
mvp
Aula 14 - mvp

Prototype

Nessa videoaula veremos como usar o padrão Prototype. Este padrão tem por intenção especificar os tipos de objetos para criar usando uma protótipo de instância e então criar novos objetos copiando este protótipo.
mvp
Aula 15 - mvp

Singleton

Nessa videoaula veremos como usar o padrão Singleton. Este padrão tem a intenção de garantir que uma classe tem apenas uma instância, e fornecer um ponto global de acesso a ela.
mvp
Aula 16 - mvp

Adapter

Nessa videoaula veremos como usar o padrão Adapter. A intenção do padrão Adapter, também conhecido como Wrapper, é converter a interface de uma classe em outra interface esperada pelos clientes.
mvp

Autor do curso

Certificado Devmedia

Todos os nossos cursos oferecem certificado com carga horária. Eles são aceitos em todas as faculdades e orgãos públicos do Brasil. Assim que finalizar um curso já emita o seu.

Suporte ao aluno em tempo real

Todos os cursos possuem professores online para ajudar em qualquer dúvida que for necessária para o completo entendimento do curso.

Avaliação do curso

Como adquirir esse curso?

Acesse esse e todos os demais cursos devmedia sendo um assinante mvp

Benefícios MVP
  • Guias de referência
  • Suporte em tempo real
  • Assista o conteúdo offline
  • Emissão de certificado
  • #JOBS - Diversas vagas de emprego
  • Web-currículo
SEJA MVP
R$ 69,90 /mês
Assine agora e tenha acesso ao curso
15 anos de treinamento online
700 mil cadastros
140 mil fãs no facebook
100 mil certificados emitidos