Curso

POO com C#

Este curso é antigo e faz parte do acervo DevMedia

O objetivo deste curso de POO é apresentar, de uma forma simples e prática, os principais conceitos da programação orientada a objetos com o C#. É um curso voltado ao público iniciante e intermediário, tanto que foi utilizada uma abordagem bastante didática e fácil, ao invés de aplicar os conceitos em um exemplo complexo. Aprendendo o básico sobre os principais recursos da POO, entendendo como o C# 3.0 permite a orientação a objetos em uma linguagem elegante, permitirá a você aplicar futuramente os seus conhecimentos em projetos reais. Você aprenderá como criar classes, instanciar objetos, usar a herança, abstração e polimorfismo. Definirá propriedades, entenderá os diferentes especificadores de visibilidade (private, public, protected etc.), criará métodos de classe, get/set, estáticos e abstratos e construtores. Conhecerá importantes palavras-chave do C# 3.0 usadas na POO.

Avaliação

Clique para avaliar o curso!
POO com C#
4 5 39
Iniciar curso Assinar curso Certificado
Aulas: 16 vídeos Carga Horária: 16 horas
Check Certificado Certificado Marcar como favorito (94)

Para obter a contagem de carga horária do curso levamos em consideração que cada aula possui, em média, a duração técnica de uma hora - que contém o tempo de acompanhamento, codificação, assimilação do aluno além do próprio tempo total do vídeo.

Conteúdo programático

Interface principal da aplicação
1

Criando a interface principal da aplicação

Nesta vídeo aula, veremos como criar a interface principal da aplicação.

Assistir aula
Classes, Herança e Atributos
2

Criando classes, conceito de herança e atributos

Nesta vídeo aula, veremos como criar classes, conceito de herança e atributos.

Assistir aula
Classe Avião
3

Criando classe Avião

A terceira parte deste curso mostra como criar uma classe chamada Aviao.

Assistir aula
Utilizando a Herança
4

Como utilizarmos a Herança

Veja nesta vídeo, como utilizar HERANÇA em nossos projetos na prática.

Assistir aula
Criando métodos e funcionalidades para as classes definidas
5

Criando métodos e funcionalidades para as classes definidas

A quinta parte deste curso mostra como criar métodos/funcionalidades para nossas classes definidas.

Assistir aula
Polimorfismo
6

Polimorfismo

Nesta vídeo aula, veremos como utilizar o polimorfismo em nossos projetos.

Assistir aula
7

Aprofundando no tema Polimorfismo

Nesta vídeo, aprofundaremos o tema POLIMORFISMO, usando agora métodos totalmente abstratos e classes abstratas.

Assistir aula
Construtores e especificadores de visibilidade
8

Construtores e especificadores de visibilidade (private, public e protected)

Veja nesta vídeo,construtores e especificadores de visibilidade, como private, public e protected.

Assistir aula
Propriedades
9

Propriedades

Veja como trabalhar com este poderoso recurso juntamente com a construção de classes para fortalecermos o encapsulamento.

Assistir aula
10

Aprofundando no uso das Propriedades

Nesta vídeo aula, estaremos continuando a trabalhar e nos aprofundar no tema propriedades.

Assistir aula
Delegates e Eventos
11

Delegates e Eventos

Nesta vídeo, aprenderemos com exemplos práticos o conceito de delegates e eventos.

Assistir aula
12

Técnicas avançadas com Delegates e eventos (Implementando métodos de despacho)

Veja Delegates e eventos com C# usando técnicas mais avançadas, como criação de método de despacho (On[NomeEvento]).

Assistir aula
Criando uma classe associada via uma classe abstrata
13

Criando uma classe associada via uma classe abstrata, a outras classes concretas tornando a arquitetura expansível, plugável e pronta para novas implementações

Veja como criar uma classe ligada via classe abstrata a outras classes concretas tornando a arquitetura expansível e plugável.

Assistir aula
Criando uma classe descendente(concreta) de uma classe abstrata
14

Criando uma classe descendente(concreta) de uma classe abstrata, sobrescrevendo métodos virtuais/polimórficos

Nesta vídeo, criaremos uma classe descendente(concreta) de uma classe abstrata, sobrescrevendo métodos virtuais/polimórficos.

Assistir aula
Interfaces
15

Interfaces na prática

Nesta vídeo, veremos um exemplo na prática utilizando Interfaces.

Assistir aula
16

Criando exemplos práticos utilizando as Interfaces criadas na aula anterior (Final)

Nesta vídeo aula, veremos exemplos práticos utilizando as interfaces criadas na vídeo aula anterior.

Assistir aula

Sobre o autor

Guinther Pauli - DevMedia Space Guinther Pauli

Microsoft Certified Professional - MCP,MCAD,MCSD.NET,MCTS,MCPD (C#, ASP.NET, Arquitetura), MVP, Delphi Certified Professional, Colaborador Editorial Revistas .net Magazine e ClubeDelphi http://br.linkedin.com/in/guintherpauli - http://www.facebook.com/guintherpauli - guintherpauli@gmail.com

Como adquirir este curso ?

Nosso objetivo é atender as suas necessidades de forma eficiente e econômica.

Com a assinatura DevMedia MVP você paga apenas R$ 69,90 por mês e tem acesso a todos os cursos - além de todos os canais de conteúdo!

Assine