06-questão logica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

09/03/2004

0

13 ) Uma bicicleta possui 2 rodas com dimensões iguais, sendo que a da frente tem 18 raios e a de trás 15. Em movimento, qual que girará mais rapidamente.

a) a dianteira
b) ambas
c) a traseira
d) depende da visibilidade
e) nenhuma


Robsonfmp

Robsonfmp

Responder

Posts

09/03/2004

Keitarosan

Pooooooww... vao girah na merma velocidade, neh? se tem diametros iguais o.o´´

Agora nom sei si ixcolho entre AMBAS ou NENHUMA, hahahaa
vou na NENHUMA, a velocidade das duas é igual, eu acho :roll:


Responder

09/03/2004

Otto

aprendi isso em fisica, acho que as duas rodam na mesma velocidade;;

mas o pq nao vou botar aqui nao...


Responder

09/03/2004

Robsonfmp

hahahahaha ta quente! mais ta meio longe de chegar na resposta! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Responder

09/03/2004

Otto

feito o Keita falou, NENHUMA, pois, rodam na mesma velocidade..


Responder

09/03/2004

Beppe

depende da visibilidade? :roll:


Responder

09/03/2004

Otto

bi biiiiiiiiiiiiiiiiiiiipi

ã? cuma??



visibilidade de que? das rodas??


Responder

09/03/2004

Keitarosan

Peraew, agente tah falandu em velocidade real ki elas giram? ou a impressao ki nossus olhus vao teh ao olhah as rodas girando? ¬¬´´

Nhmmm... agora vai dependeh mtu do ponto de referencia, tomei comu base a velocidade real ki ela irão girar, agora si foh pra olhah, a impressao seria ki a roda di 18 raios roda maix rapido...

Si eu ixtiveh falandu besteira, mi corrijam :P :P :P


Responder

09/03/2004

Otto

tipo, as rodas giram na mesma velocidade, so que a que tem mais raios, da a parecer que roda mais rápido...


xiii, ja começou a novela... maior babado...


Responder

09/03/2004

Beppe

Na verdade, é aquela que recebe mais impulso. Simples, lei de física.


Responder

09/03/2004

Keitarosan

Mas numa bicicleta as duas girariam na merma velocidade, nom? oO´´´
a di traz eh a do impulso, e da frente gira na merma velocidade devido ao atrito... soh si o malukow fosse empinando, aehauehuaheua, daew a da frente nem ia teh atrito =P

sei laaaaaaah, minhas teorias nom sao baseadas na minha propria mente doida, as leis da fisica sao mtu severas, odeio leis =P


Responder

09/03/2004

Beppe

Mas numa bicicleta as duas girariam na merma velocidade, nom? oO´´´ a di traz eh a do impulso, e da frente gira na merma velocidade devido ao atrito... soh si o malukow fosse empinando, aehauehuaheua, daew a da frente nem ia teh atrito =P sei laaaaaaah, minhas teorias nom sao baseadas na minha propria mente doida, as leis da fisica sao mtu severas, odeio leis =P


Tira o atrito, simply put, bota de rodas pro ar, empina, tsc, tsc....


Responder

09/03/2004

Keitarosan

Bom, considerandu ki eu sempre ficava di recuperação em fisica, minha resposta tah otima, aehuaheuahuuh =P

Ainda bem ki nom ixcolhi seh fisico nuclear :twisted:


Responder

09/03/2004

Beppe

Ainda bem ki nom ixcolhi seh fisico nuclear :twisted:


A humanidade agradece! :P


Responder

10/03/2004

Elitonon

Ainda bem ki nom ixcolhi seh fisico nuclear :twisted:

:lol: não fique :lol: bravo KeitarSan :lol: mas ainda bem :lol: que vc :lol: também :lol: não escolheu ser :lol: :lol: :lol: professor de portugues :lol: :lol: :lol:

:oops: brincadeirinha :oops:


Responder

10/03/2004

Henry

O gente o baguio é sinistro, vejam ai.....

Se as rodas tem diametro igual ou seja, (diametro = 2xRaio da circunferencia) logo como uma volta da circunferencia é 2 PI R, logo as rodas terão a mesma velocidade.....mas ai, vendo com os olhos(naum, vendo com a orelha dãããã), vai depende do numerod e arestas da roda....no caso a que tem mais arestas vai ser mais rapida, mas como o enunciado pergunta qual a mais rapida, a resposta é igual com certeza....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar