Abrir formulário sem mostrar o último registro

11/07/2004

0

Olá.
Estou com uma dúvida.
Toda vez que eu abro um formulário como por exemplo, cadastro de clientes, o formulario abre mostrando o ultimo registro
inserido.
Como eu faço para quando eu abrir o formulario, ele vir em branco para o cliente preencher?

Obrigado

[b:da157ae8b8][color=red:da157ae8b8]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Iniciante em Delphi pede Ajuda!!´[/color:da157ae8b8][/b:da157ae8b8]


Carcleo

Carcleo

Responder

Posts

11/07/2004

Cristiano D.

Carcleo, basta você colocar a tabela de clientes em modo de inserção logo após abrir esta tabela. Por exemplo, digamos que você esteja abrindo a tabela de clientes no evento OnCreate do formulário, então você poderia fazer assim:

Clientes.Open;
Clientes.Append;

Assim toda vez que você abrir o formulário, a tabela de clientes estará em modo de inserção.


Responder

12/07/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Na verdade ele abre mostrando o primeiro registro, pois após o método open o cursor de banco é posicionado sobre o primeiro registro. Sendo esta, a forma mais usual. Outra forma, mais segura, é utilizar componente que não sejam Data-Aware, porém, de menor produtividade.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar