Array
(
)

Access violation at address 00000000 Read of Address 0000000

Joe_wah
   - 02 fev 2006

Tem alguma forma de saber de onde vem esse erro?Toda vez que fecho o aplicativo que estou desenvolvendo ocorre este erro , mas não faço a minima idéia do que o esta causando.

Leonardobhbr
   - 02 fev 2006

ou ja tive esse problema com o componente rdprint o que eu te aconselho é o seguinte no evento close

disconecte a conexão com o banco de dados que pode resolver.

Michael
   - 02 fev 2006

Olá!

Violações de acesso ocorrem quando se tenta acessar um endereço na memória que não existem mais. Comumente acontece quando se usa um objeto que já foi destruído.

A provável causa do erro acontecer quando vc fecha a aplicação é algum componente estar sendo criado com o Owner incorreto, ou ainda em algum evento do tipo OnClose vc estar acessando uma instância que não existe mais.

Existem programas que dectectam códigos que podem causar memory leaks em portencial. Um deles, free, é o [url=http://v.mahon.free.fr/pro/freeware/memcheck/]MemCheck[/url]. Use-o uma vez e nunca mais irá largá-lo... ;-) Existem soluções mais profissionais, como AQTime e EurekaLog, mas são comerciais.

[]´s

Joe_wah
   - 02 fev 2006

valeu , baseado no que disse suspeitei que poderia ser uns datasets que eu estava acessando no OnDestroy....mudei tudo para OnClose e agora ta blz...

Renato Silva
   - 17 abr 2012

Também estou com esse problema e não consigo resolver de maneira alguma.