Acessando 2 databases em servidores distintos

18/03/2008

0

Bom dia, galera preciso de uma ajuda urgente, vou explicar o ´cenário´ e caso tenham alguma sugestão ou colocação por favor me respondam.

Estou criando um windows service que será responsavel (falando a grosso modo) por buscar informações de um servidor X e gerar um id e alimentar uma table em um servidor Y.

O banco eh SQL 2005, e estão em servidores distintos e em rede diferente.

Minha dúvida é, para alimentar o servidor Y eu vejo duas possibilidades: criar algumas procs que ficariam na base X, recuperariam informações da base X e acessariam a base Y para assim alimenta-la, ou então criar uma instancia pra cada banco no meu windows service, que ficaria responsavel por recuperar os dados de X e depois realizar o insert/update na base Y.

Qual a solução mais viavel, visto que depende da forma como sera criado o link entre as bases, alias, minha duvida principal é: como deve ser criado esse ´link´ ? um linked server resolveria (ouvi falar pesquisei algo por cima mas nao manjo de linked server) ? ou então, como deve ser feito a liberação de acesso entre os servidores?

Preciso terminar isso pra ontem, tenho as procs q acessariam o segundo banco ja prontas, mas em questao do gerenciamento do banco para q isso se faça possivel nao sei como fazer, e mesmo q nao funcione essa ´consulta´ direta na outra base, como deveria ser feito entao?

Desde ja agradeço qm puder me ajudar.


Raffa88

Raffa88

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar