Array
(
)

Ajuda com Servidor

PHP
Paulo Sérgio
   - 31 jul 2013

Pessoal, estou montando um sistema todo em PHP mysql e jquery para uma empresa, eles querem o server deles no escritório
encontrei o seguinte server.
http://www.dell.com/br/empresa/p/poweredge-t110-2/pd?oc=ent-bpt110iiapt&model_id=poweredge-t110-2
Porém nunca instalei um server antes, como faço para instalar o server para rodar o php mysql...?

Marcio Araujo
   - 31 jul 2013

eu nunca fiz uma instalação em um servidor local, acredito que seja o mesmo procedimento que você faz em uma maquina normal.

Joel Rodrigues
   - 31 jul 2013

Citação:
eu nunca fiz uma instalação em um servidor local, acredito que seja o mesmo procedimento que você faz em uma maquina normal.
Se não me engano o procedimento é o mesmo, porém você vai precisar liberar o acesso ao sistema via TCP/IP para que seja acessado externamente.

Paulo Sérgio
   - 31 jul 2013

Tipo ele usa o windows server, ai eu tenho que instalar o wamp server isso?

Marcio Araujo
   - 31 jul 2013

sim, acredito que seja assim.

Paulo Sérgio
   - 31 jul 2013

Vou tentar conversar com a dell pra ver como ficaria essa parte

Citação:
sim, acredito que seja assim.

Joel Rodrigues
   - 31 jul 2013

Exato, você faz da mesma forma faz localmente. A diferença é que esse servidor vai precisar ser acessado de fora, tipo \\servidor\meuProjeto ao invés de localhost\meuProjeto.

Paulo Sérgio
   - 31 jul 2013

Para acessar os dados do mysql preciso usar o ip do servidor?

Citação:
Exato, você faz da mesma forma faz localmente. A diferença é que esse servidor vai precisar ser acessado de fora, tipo \\servidor\meuProjeto ao invés de localhost\meuProjeto.

Paulo Sérgio
   - 31 jul 2013

estou vendo um que vem sem sistema operacional, fica mais em conta, tem algum sistema que posso usar?
para criar um ambiente como de uma hospedagem

Marcio Araujo
   - 31 jul 2013

o numero IP do servidor ou o nome da maquina(servidor).

Joel Rodrigues
   - 31 jul 2013

Citação:
estou vendo um que vem sem sistema operacional, fica mais em conta, tem algum sistema que posso usar?
Cara, há quem prefira o Linux pra servidores PHP, mas não posso te dar uma opinião com relação a isso, pois nunca fiz.

Marcio Araujo
   - 31 jul 2013

Citação:

Citação:
Cara, há quem prefira o Linux pra servidores PHP, mas não posso te dar uma opinião com relação a isso, pois nunca fiz.

PHP e Java, mas eu prefiro com server windows mesmo.

Paulo Sérgio
   - 31 jul 2013

Então eu poderia comprar, instalar um windows xp e um wamp server? da certo?

Citação:

Citação:

Citação:

PHP e Java, mas eu prefiro com server windows mesmo.

Joel Rodrigues
   - 31 jul 2013

Sim, da mesma forma que você faz para desenvolvimento.

Paulo Sérgio
   - 31 jul 2013

Interessante, ai para que eu acesse o mysql do servidor eu preciso apenas do ip da maquina para colocar na conexão?
ficaria uma conexão normal com PDO? so mudando o HOST?

Citação:
Sim, da mesma forma que você faz para desenvolvimento.

Bruno Betioli
   - 31 jul 2013

Acho difícil. O melhor para trabalhar com PHP e MySQL é Linux. O problema é escolher uma entre tantas distros, configurar o servidor, o apache, MySQL. Você poderia procurar algum tutorial na internet para isso ou contratar um profissional.

Porque não sugere a eles contratar um serviço de servidor dedicado. Ou, até mesmo, um servidor simples. Você se livra de ter que ficar cuidando do hardware e tal. Servidores requerem muito cuidado, um bom no-break para se garantir quanto à quedas de energia, conexão de internet de alta velocidade, sala própria, de preferência refrigerada.

O treco é complicado, vai por mim hahaha.

Paulo Sérgio
   - 31 jul 2013

kkkk to ligado na bucha kkk por isso to querendo tirar todas as dúvidas

Citação:
Acho difícil. O melhor para trabalhar com PHP e MySQL é Linux. O problema é escolher uma entre tantas distros, configurar o servidor, o apache, MySQL. Você poderia procurar algum tutorial na internet para isso ou contratar um profissional.

Porque não sugere a eles contratar um serviço de servidor dedicado. Ou, até mesmo, um servidor simples. Você se livra de ter que ficar cuidando do hardware e tal. Servidores requerem muito cuidado, um bom no-break para se garantir quanto à quedas de energia, conexão de internet de alta velocidade, sala própria, de preferência refrigerada.

O treco é complicado, vai por mim hahaha.

Marcio Araujo
   - 31 jul 2013

por via das duvidas, contrate!!!

Joel Rodrigues
   - 31 jul 2013

Reforçando o que foi dito: procure um tutorial sobre como montar o servidor. É mais seguro que comprar a máquina, instalar tudo só com nossas dicas aqui.

Bruno Betioli
   - 31 jul 2013

Dê uma lida nos seguintes links:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Apache-Web-Server/O-que-preciso-para-montar-um-servidor-Web

http://www.hardware.com.br/livros/servidores-linux/

Tutoriais de como instalar apache, PHP, existem às pencas. O negócio é configurar o servidor, domínio, tudo.

Se fosse para você, poderia usar com o DynDNS, mas, como é algo profissional, utilizar domínio e IP fixo é o ideal. Quanto ao domínio, é o de menos. Se a empresa já tiver um, blz. Se não tiver, é cerca de 30 a 40 reais o registro de um domínio anualmente. O problema é o link dedicado hehehe. Custa que é uma beleza.

Paulo Sérgio
   - 31 jul 2013

Tenho uma ideia, vou contratar um plano de hospedagem kkkkkkkkkkkkkkkk

Citação:
Dê uma lida nos seguintes links:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Apache-Web-Server/O-que-preciso-para-montar-um-servidor-Web

http://www.hardware.com.br/livros/servidores-linux/

Tutoriais de como instalar apache, PHP, existem às pencas. O negócio é configurar o servidor, domínio, tudo.

Se fosse para você, poderia usar com o DynDNS, mas, como é algo profissional, utilizar domínio e IP fixo é o ideal. Quanto ao domínio, é o de menos. Se a empresa já tiver um, blz. Se não tiver, é cerca de 30 a 40 reais o registro de um domínio anualmente. O problema é o link dedicado hehehe. Custa que é uma beleza.