Ajuda em php jogadores

11/03/2017

0

Bem eu ainda estou aprendendo programação e essas coisas, eu fiz um site antes para lan onde eu trabalho com insert, e select normal, so que agora eu quero ir um pouco mais avançado e preciso de uma ajuda.
Oque eu quero é o seguinte(as imagens abaixo são apenas exemplos)
Estou fazendo um painel: http://i.imgur.com/fOzL9HL.png eu quero fazer assim em cada jogador quando eu clicar no + abra uma janela assim http://i.imgur.com/Aab4PvX.png assim eu vou poder está adicionando os jogadores.
Tem como alguem me ajudar, me ensinar por favor
Deidson Kaleber

Deidson Kaleber

Responder

Post mais votado

13/03/2017

Oi Deidson, fiz uma aplicação parecida há pouco tempo utilizando modal, mas como o Calebe falou, qualquer opinião aqui pode não estar de acordo com a sua modelagem. Pelo que entendi, você quer cadastrar os jogadores do time nas suas devidas posições, então eu faria daquela imagem "+" um link que vai enviar para o modal a informação adequada, se é um jogador topo, meio, suporte etc. No modal quando vc submeter o formulário essa informação da posição do jogador vai junto, aí vc vai tratar no back-end em qual tabela inserir o jogador. Como vc ainda não modelou o banco, sugiro criar uma tabela "Posição" que terá uma chave estrangeira na tabela "Jogador", não engessando seu sistema apenas à essas posições definidas agora.

Iago Gomes

Iago Gomes
Responder

Mais Posts

13/03/2017

Calebe Menezes

Olá Deidson, beleza?

Então vamos lá. Precisamos ver umas coisas antes. Como está sua modelagem do banco de dados?

Já está pronta? Qual linguagem você estará usando? php ou java?

Vamos aos pouquinhos construindo esse sistema.

Qualquer dúvida vai falando :)
Responder

13/03/2017

Deidson Kaleber

Eu pretendo usar php, eu não fiz a modelagem da DB :/
Responder

14/03/2017

Calebe Menezes

Exatamente, também acredito que dá para fazer tranquilamente. Mas acredito que uma etapa de importância vital é a sua modelagem no banco de dados.

Você precisa pensar em como esses cadastros serão feitos. Atualizações, exclusões, o crud da sua aplicação. As tabelas que você usará no seu sistema...

Vamos lá, sabe qual banco de dados vai usar?

MySQL? Vai respondendo aí que vamos te ajudando :)
Responder

14/03/2017

Deidson Kaleber

Sim é isto que eu quero
Responder

14/03/2017

Deidson Kaleber

Calebe, eu pretendo usar MySQL mesmo, no caso teria a banco de dados chamado Times, dentro dessa banco de dados times teria a coluna jogadores e dentro da jogadores as tabelas Topo, Meio, Jungle, Atirador, Suporte e Reserva.
Responder

16/03/2017

Calebe Menezes

Opa Deidson, desculpe a demora :)

Então camarada, no caso Times seria sua tabela né. Você já chegou a fazer algum esboço da sua modelagem? Acredite amigo, isso é de muita importância.

Me diga em que passo do projeto você está exatamente que nós vamos vendo isso.

Não esqueça de detalhes pequenos mas que são importantes, como auto-incremento no campos de id, os tipos de dados das suas colunas, a definição das chaves estrangeiras, etc.

Qualquer coisa é só falar :)
Responder

16/03/2017

Deidson Kaleber

Eu não modelei nada ainda, eu queria ir para a parte da programação para eu entender, porque a parte da banco de dados eu mesmo modelo
Responder

17/03/2017

Calebe Menezes

Ola Deidson,

Então, eu particularmente não gosto muito disso, de avançar para a programação sem o banco estar pronto, mas vamos lá.

Você já está com o html das páginas montadas?
Responder

18/03/2017

Deidson Kaleber

Não kkk eu não fiz nada kkk, tava mesmo querendo aprender so como fazer essa parte de adicionar os jogadores, Calebe te, skype algo relacionado para um contato mais rápido ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar