AJUDA - TRABALHO DA FACULDADE

21/11/2008

0

Olá amigos, estou fazendo um trabalho na faculdade é gostaria de saber quem poderia me ajudar na seguinte dúvida: No meu trabalho tenho as tabelas funcionarios,departamento,dependentes, patrimônio, etc.. Contudo,na tabela funcionario deverá ter o atributo salário com a seguinte formação: ´[b:bc4b9da89e]O salário de um empregado é calculado com base nos seus diversos vencimentos, tendo para cada tipo de vencimento uma descrição e valor e esse vencimento não pode ser menor que R$ 200,00[/b:bc4b9da89e].´. No meu entender é necessario criar uma tabela denominada vencimentos e relacionar com a tabela funcionarios, para obter o salario do funcionario, aí que esta minha dúvida,como fazer tal proeza, quais os atributos da tabela vencimentos e como seria calculado este salário?


Obrigado.


Gabrielbatista

Gabrielbatista

Responder

Posts

21/11/2008

Facc

Olá amigos, estou fazendo um trabalho na faculdade é gostaria de saber quem poderia me ajudar na seguinte dúvida: No meu trabalho tenho as tabelas funcionarios,departamento,dependentes, patrimônio, etc.. Contudo,na tabela funcionario deverá ter o atributo salário com a seguinte formação: ´[b:ac517adfce]O salário de um empregado é calculado com base nos seus diversos vencimentos, tendo para cada tipo de vencimento uma descrição e valor e esse vencimento não pode ser menor que R$ 200,00[/b:ac517adfce].´. No meu entender é necessario criar uma tabela denominada vencimentos e relacionar com a tabela funcionarios, para obter o salario do funcionario, aí que esta minha dúvida,como fazer tal proeza, quais os atributos da tabela vencimentos e como seria calculado este salário? Obrigado.


Pelo que deu a entender, é um programa de folha de pgtos, não é?
A tabela Vencimentos tem que conter todos os vencimentos (descontos e acrescimos) de todos os funcionarios. Na Tabela de funcionarios vc cria um campo salario bruto. Mas acredito que terá uma outra tabela, que irá guardar o codigo do funcionario, mes vigente, e vencimentos do mes.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar