Array
(
)

Alguém conseguiu fazer o delphi [b] falar? [/b]

Rfpsatin
   - 07 jan 2004

Seguinte pessoal, alguém aqui tentou fazer o exemplo colocado no Portal do Clubedelphi usando as sdk´s da M$ p/ fazer o delphi ´falar´?

Eu tentei + não consegui!!! Instalei aquelas bagaças lá do site + não aparece o dito cujo dio activeX p/ eu importar!

alguém aqui conseguiu? qual daqueles arquivos baixou?

ps. to usando winME e delphi6

abraço


Afarias
   - 07 jan 2004

Já fiz a algum tempo --- não sei quais são os arquivos/links disponibilizados no ClubeDelphi que vc falou (não olhei), mas os lances de voz e ´assistentes´ da M$ funcionam beleza.


T+


Otto
   - 07 jan 2004

de 1ª eu consegui. é preciso que vc tenha o Speach SDK(se nao me engano, se escreve assim), vc pode baixa-lo no site da microsoft, sao uns 60 e poucos megas..

uso o win2000 pro super atualizado, meu delphi6 é service pack 2... foi moleza...


Rfpsatin
   - 08 jan 2004


Citação:
de 1ª eu consegui. é preciso que vc tenha o Speach SDK(se nao me engano, se escreve assim), vc pode baixa-lo no site da microsoft, sao uns 60 e poucos megas..

uso o win2000 pro super atualizado, meu delphi6 é service pack 2... foi moleza...


Baixei o seguinte...
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=5E86EC97-40A7-453F-B0EE-6583171B4530&displaylang=en

o arquivo
SpeechSDK51.exe de 69606 KB
é esse mesmo neh?

então, no WinME não ta dando certo.

funca só no 2000 ou xp?


Otto
   - 08 jan 2004

cara, nao sei não, mas, nao é certeza o que vou dizer, mas, acho que pega no 2000 e xp em diante(nao é certeza nao)...


um abraço....


Moonlight
   - 08 jan 2004

Eu não testei o exemplo da revista, mas já consegui com o Microsoft Speech Recognition Engine.


Cebikyn
   - 08 jan 2004

Eu já fiz funcionar o Speech API até no Win98.


Rfpsatin
   - 08 jan 2004


Citação:
Eu já fiz funcionar o Speech API até no Win98.


affff to ficando deprimido ;-)

QQ to fazendo errado então?
baixei aquele arquivo acima, é ele não é?

instalei no WinME, deu tudo certo.

Abro o Delphi, vou em Components... Import ActiveX....

E O CARA NÃO TA NA LISTA DE OPÇÕES!!!

to comendo barriga em algum lugar?

valeu pessoal


Otto
   - 08 jan 2004


Citação:

Citação:
Eu já fiz funcionar o Speech API até no Win98.


affff to ficando deprimido ;-)

QQ to fazendo errado então?
baixei aquele arquivo acima, é ele não é?

instalei no WinME, deu tudo certo.

Abro o Delphi, vou em Components... Import ActiveX....

E O CARA NÃO TA NA LISTA DE OPÇÕES!!!

to comendo barriga em algum lugar?

valeu pessoal



hehee, com todo o respeito, mas, ME... não sei não.. põe um ai que preste ow...


prefiro o 98 do que ME...


Afarias
   - 08 jan 2004

No 98 funciona blz...

No ME devia funcionar tb... como nunca quiz conversa com aquela ME* -- não tenho certeza.


T+


Rfpsatin
   - 08 jan 2004

Instalei em 2 máquinas aqui, uma ME e outra 98. Em nenhuma das duas dá.

Tem algum segredo :lol: ?

Basicamente é só instalar e boa não é verdade?


Rfpsatin
   - 08 jan 2004


Citação:
Instalei em 2 máquinas aqui, uma ME e outra 98. Em nenhuma das duas dá.

Tem algum segredo :lol: ?

Basicamente é só instalar e boa não é verdade?


deixa deixar bem claro.

Ele instala certinho. Qdo vou no delphi p/ importar, ele não acha, não esta listado o activeX dele.


Otto
   - 08 jan 2004


Citação:

Citação:
Instalei em 2 máquinas aqui, uma ME e outra 98. Em nenhuma das duas dá.

Tem algum segredo :lol: ?

Basicamente é só instalar e boa não é verdade?


deixa deixar bem claro.

Ele instala certinho. Qdo vou no delphi p/ importar, ele não acha, não esta listado o activeX dele.


no pc(residencial) de um amigo meu tb deu a mesma coisa, ele nao esta na lista la...


Rfpsatin
   - 08 jan 2004

Não sou o único, Não sou o único huahuahuahuahua

ixi, qual SO/Delphi dele?


Otto
   - 08 jan 2004


Citação:
Não sou o único, Não sou o único huahuahuahuahua

ixi, qual SO/Delphi dele?


ele usa o XP PRo, com o delphi7, instalei na casa dele o delphi6 e atualizei os path, 1 e 2 e nao apareceu..

estranho isso... :roll: