Alterar Charset Global!!

06/02/2004

0

Caro Colega

Gostaria de saber se consigo alterar o charset global do meu BD depois de criado, pq fiz todo o banco e ele já foi alimentado com dados, mas agora estou com o erro ´arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation´, e sei que é devido a acentuação e caracteres especiais, quando criei o banco não sabia disso. Mas agora tenho esta necessidade, tem como?

Cabelo


Cabelo

Cabelo

Responder

Posts

06/02/2004

Cabelo

Só lembrando eu uso o FireBird..


Responder

06/02/2004

Gandalf.nho

Pelo que sei, só recriando o banco usando o charset adequado


Responder

06/02/2004

Cabelo

o problema é que não posso perder os dados do banco..

o que poderia fazer seria criar um programa para migrar dados de um banco para o outro, o problema seria que daria muito trabalho, pois precisaria de fazer isso com as 195 tabelas do sistema..

será que não há outro jeito?


Responder

07/02/2004

Drakkar

Tem sim cara, acabei de testar aqui e funcionou.

Aqui vai os procedimentos:

1-Baixar o IB Expert. Link: http://www.hksoftware.net/download/ibep_2004.1.22.1_full.exe
2-Abre o IB Expert, e registra sua database. Menu -> Database -> Register Database.
3- Depois de registrada vai você vai fazer um backup dela. Menu -> Services -> Backup Database
4- Depois que você fazer o backup desejado você vai criar um outro banco vazio com o charset que você quiser. Menu -> Database -> Create Database.
5- Depois de criar ele você vai ter que registra-lo como no passo número dois.
6- Agora você vai restaurar o backup que você fez no banco que ta vazio e com charset certo. Menu -> Services -> Restore Database
Nessa tela que abrir você vai clicar em append file, vai apontar o arquivo que ta o backup e vai marcar a opção ´Replace existing database´. Clica em Start Restore e pronto.

Testei aqui e funcionou beleza.

Flws.


Responder

09/02/2004

Cabelo

Cara muito obrigado, mas eu fiz exatamente isso que vc sugeriu, mas não deu certo, ele criou o banco e tudo mais, inclusive os dados, mas o erro do character set continua, mesmo diretamente no IB Expert.
Será que não estou fazendo algo errado?

Grato

Cabelo


Responder

09/02/2004

Gandalf.nho

Você está indicando o charset correto ao logar-se no banco?


Responder

09/02/2004

Cabelo

gandalf.nho

Tô indicando sim, e já tentei umas 5 vezes, inclusive direto no banco de dados e ele gera a mesma mensagem do sistema ´Arithmetic...´
Vou tentar criar outro banco, inserir dados e tenatr fazer isso que vc me indicou. Se conseguir funcionar, o problema estará no meu banco né?
Aí vou ver o que faço, muito obrigado pela sua atenção

Té +

Cabelo


Responder

09/02/2004

Drakkar

gandalf.nho Tô indicando sim, e já tentei umas 5 vezes, inclusive direto no banco de dados e ele gera a mesma mensagem do sistema ´Arithmetic...´ Vou tentar criar outro banco, inserir dados e tenatr fazer isso que vc me indicou. Se conseguir funcionar, o problema estará no meu banco né? Aí vou ver o que faço, muito obrigado pela sua atenção Té + Cabelo


É se funcionar no outro banco daí o problema é com seu banco atual mesmo.. :(


Responder

22/11/2022

Dalton_bat

vai dar certo se vc fazer um extract metadata ai alterar a fonte direto no escript e depois reconstruir o banco.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar