Alterar cor de edit de aplicação com aparência alterada

18/08/2016

0

Olá,

Minha aplicação está com a aparência alterada em Project Options / Appearance,

Pois bem, eu preciso mudar a cor de alguns edit's mas devido a essa aparência a cor setada no edit não carrega, carrega as cores padrões da aparência,

É possível alterar a cor do edit dessa maneira?

Já tentei forçar a troca de cor quando abre o formulário mas não adianta.

Obrigado.
William Pacini

William Pacini

Responder

Posts

18/08/2016

Natanael Ferreira

Selecione os edit's que deseja que não seja incorporada as cores da aparência e modifique a propriedade [b]StyleElements[/b] para False em:
seFont = Fonte;
seClient = Cor de fundo;
seBorder = Borda;

Sete [b]True[/b] para que a aparência predomine ou [b]False[/b] para que predomine as suas configurações escolhidas.

Estas configurações podem ser setadas para qualquer componente do form.
Responder

18/08/2016

William Pacini

Selecione os edit's que deseja que não seja incorporada as cores da aparência e modifique a propriedade [b]StyleElements[/b] para False em:
seFont = Fonte;
seClient = Cor de fundo;
seBorder = Borda;

Sete [b]True[/b] para que a aparência predomine ou [b]False[/b] para que predomine as suas configurações escolhidas.

Estas configurações podem ser setadas para qualquer componente do form.


Olá Natanael, obrigado pela ajuda,

Fiz o que foi dito mas a cor só muda caso o componente estiver com o foco, se perder o foco a cor volta ao padrão da aparência,

Obrigado.
Responder

18/08/2016

Natanael Ferreira

Aqui nos meus testes funciona, com foco ou sem foco.

Você está atribuindo as cores em tempo de projeto ou em tempo de execução?

Faça um teste (em tempo de projeto), selecione um edit e altere:

- Propriedade color para : clMoneyGreen (ou outra de sua preferencia);
- Propriedade StyleElements: seFont, seBorder e seClient para False;

Compile e veja se o edit vai ficar na cor modificada (com e sem foco).
Responder

18/08/2016

William Pacini

Aqui nos meus testes funciona, com foco ou sem foco.

Você está atribuindo as cores em tempo de projeto ou em tempo de execução?

Faça um teste (em tempo de projeto), selecione um edit e altere:

- Propriedade color para : clMoneyGreen (ou outra de sua preferencia);
- Propriedade StyleElements: seFont, seBorder e seClient para False;

Compile e veja se o edit vai ficar na cor modificada (com e sem foco).


Em tempo de projeto mesmo, esse teste foi o que fiz, agora além desses parâmetros eu forcei a cor ao mostrar o formulário mas continua a mesma coisa,

Uma coisa que pode estar influenciando é que meus edits ficam todos desativados ao abrir o formulário, eu ativo em tempo de execução.

Coloquei mais um edit e setei como enable e essa configuração que vc sugeriu funcionou com ele, acredito que o problema seja eles abrirem desativados mesmo.
Responder

18/08/2016

Natanael Ferreira

Estranho. Fiz esse tese que você sugeriu e aqui funcionou (mesmo começando com todos como Enabled:= False).

Experimente remover os edit's e adicioná-los novamente (pode ser alguma configuração que você mudou neles e não lembra);

Qual o tema que você aplicou em Project/Options / Appearance? O tema que testei aqui foi Luna.
Responder

18/08/2016

William Pacini

Estranho. Fiz esse tese que você sugeriu e aqui funcionou (mesmo começando com todos como Enabled:= False).

Experimente remover os edit's e adicioná-los novamente (pode ser alguma configuração que você mudou neles e não lembra);

Qual o tema que você aplicou em Project/Options / Appearance? O tema que testei aqui foi Luna.


Pois é, coloquei um edit desativado e ativei em execução e funcionou normal as cores,

Vou substituir os edit's mesmo pois acredito que vai resolver também.

Estou usando o Emerald Light Slate,

Mas de qualquer forma obrigado pela dica.

Abraços
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar