AngularJS o que acham desse Framework?

11/02/2015

0

E ai alguém já utilizando o framework AngularJS para desenvolvido de app híbrido com HTML 5?
Eu comecei um app com essa tecnologia e estou achando muito bom e simples!
O legal que depois de criado, podemos "empacotar" os nossos arquivos e gerar o instalador para diversas plataformas: iOS, Android, Windows Phone.
Thiago Santana

Thiago Santana

Responder

Post mais votado

19/03/2015

Show de bola Wander!
O que acha de criarmos um app open source?
Acho que poderíamos contribuir com um material para a galera que tem interesse!

Thiago Santana

Thiago Santana
Responder

Mais Posts

11/02/2015

Carlos Andriê

E aí, Thiago. Beleza?

Bem, primeiramente eu gostaria de fazer uma observação: acho que este tópico ficaria melhor na sala de front-end, uma vez que o Angular é um framework JavaScript não apenas usado para desenvolvimento mobile.

O framework é bastante interessante e tem muita utilidade em diversos cenários, um deles é no mundo mobile. Mas ele não foi criado unicamente pra isso, eu diria até que a aplicação dele no desenvolvimento móvel foi consequência da sua proposta, bastante adequada a estes cenários. Arrisco dizer que seu principal concorrente hoje é o Knockout, que fiquei sabendo que é utilizado por uma grande ferramenta paga da DevExpress (vi em outro tópico e pesquisei), mas o Angular parece ser mais "enxuto".

Só não ficou muito claro o que você está usando para desenvolver pras plataformas mobile. Seria PhoneGap?

Um abraço.
Responder

11/02/2015

Thiago Santana

Fala Carlos, é realmente o tópico ficaria melhor no Front-End mesmo, mas como meu intuito seria discutir sobre Angular para desenvolvimento mobile achei interessante colocar na área mobile.
Sobre esse concorrente ai nunca ouvi falar, vou dá uma pesquisada. Sobre a plataforma para mobile estou usando phonegap sim!
Achando muito interessante por sinal!
E você utiliza o Angular?
Responder

12/02/2015

Soeuseijothaz

Tenho usado o AngularJS com Asp.Net MVC5 e achei "totalmente excelente". Particularmente achei a curva de aprendizado bem tranquila.
Estou desenvolvendo uma aplicação financeira e neste caso o AngularJS caiu como uma luva pois facilitou minha vida com a infinidade de cálculos que tenho de implementar e a quantidade de índices e indicadores que tenho que usar.
A documentação também e notável.
Responder

12/02/2015

Thiago Santana

Legal Jothaz!
Também estou desenvolvendo uns app's. Achei muito fácil a curva de aprendizado!
Manjando de JS consegue ir longe!
Podemos trocar idéias, material, dúvidas e tal com a galera interessada!
Responder

12/02/2015

Soeuseijothaz

Legal Jothaz!
Também estou desenvolvendo uns app's. Achei muito fácil a curva de aprendizado!
Manjando de JS consegue ir longe!
Podemos trocar idéias, material, dúvidas e tal com a galera interessada!


Claro pode contar comigo. Não sou expert, mas acho que qualquer conhecimento compartilhado é válido.

E pelo que tenho visto vou adotá-lo para a maioria dos projetos que trabalhar.

Até pendei em dar uma olhada no Knockout, mas foi tão tranquilo usar o AngularJS que deixei de lado.

Foi o que aconteceu quando comecei com o bootstrap, até cheguei a estudar o Zrub Foundation, mas foi tão tranquilo usar o bootstrap que acabei deixando o Zurb de lado.
Responder

12/02/2015

Carlos Andriê

Olá, pessoal.
Estou usando o Angular mais para fins de estudos atualmente, apesar de já ter testado algumas de suas funcionalidades, ainda não desenvolvi nada muito prático, ou "real".
Estou acompanhando este curso gratuito online do Mr. Bool (em inglês): Introduction to Angular JS.
Ah, e não fiz nada ainda pra mobile, atualmente estou mais focado em web, até ter uma maturidade maior e fazer coisas que pretendo, mas pela ideia de SPA, realmente deve ser bem interessante. Já até fiz algumas coisas com jQuery Mobile usando esse conceito de "várias páginas em uma" e para algumas situações é muito útil.
Abraço.
Responder

12/02/2015

Carlos Andriê

Acho que seria legal se a DevMedia lançasse um curso de AngularJS, seguindo a tradicional qualidade dos cursos aqui do portal, iria ser muito bom.
Responder

12/02/2015

Carlos Andriê

Jothaz, concordo com você. Eu comecei também olhei o Knockout, fiz alguns exemplos, li alguns artigos e ainda fico com o Angular. Acho que o Angular é considerado o melhor atualmente, e talvez por ser mantido pelo Google tenha mais credibilidade.
Também estudei um pouco o Zurb, pensei em usar, mas pensei: eu preciso dele? Se já uso o Bootstrap, que me atende bem, pra que eu preciso de outro? Apenas para mudar um pouco?
Responder

12/02/2015

Thiago Santana

Acho que seria legal se a DevMedia lançasse um curso de AngularJS, seguindo a tradicional qualidade dos cursos aqui do portal, iria ser muito bom.

Carlos, meus próximos artigos serão voltados para AngularJS aqui no DevMedia basta acompanhar, mas claro que seria interessante um curso com vídeo aulas.
Com relação ao uso de várias páginas em uma só é simplesmente fantástico, utilizando as famosas View. É Show!
Responder

12/02/2015

Soeuseijothaz

Acho que seria legal se a DevMedia lançasse um curso de AngularJS, seguindo a tradicional qualidade dos cursos aqui do portal, iria ser muito bom.

Carlos, meus próximos artigos serão voltados para AngularJS aqui no DevMedia basta acompanhar, mas claro que seria interessante um curso com vídeo aulas.
Com relação ao uso de várias páginas em uma só é simplesmente fantástico, utilizando as famosas View. É Show!


Olha vou ficar de olho então.

Acho que o primeiro passo é detalhar do que se trata a tecnologia, pois vejo muitas pessoas acreditando que o AgularJS é só mais um framework JavaScript, o que não deixa de ser uma meia verdade.

Outra seria apresentar exemplos práticos e reais.
Responder

12/02/2015

Thiago Santana

Acho que seria legal se a DevMedia lançasse um curso de AngularJS, seguindo a tradicional qualidade dos cursos aqui do portal, iria ser muito bom.

Carlos, meus próximos artigos serão voltados para AngularJS aqui no DevMedia basta acompanhar, mas claro que seria interessante um curso com vídeo aulas.
Com relação ao uso de várias páginas em uma só é simplesmente fantástico, utilizando as famosas View. É Show!


Olha vou ficar de olho então.

Acho que o primeiro passo é detalhar do que se trata a tecnologia, pois vejo muitas pessoas acreditando que o AgularJS é só mais um framework JavaScript, o que não deixa de ser uma meia verdade.

Outra seria apresentar exemplos práticos e reais.


A ideia será exatamente essa! :)
Responder

12/02/2015

Wander Santos

Tbem uso o angular para desenvolver app. Utilizo ele com o Phonegap(Cordova) com o Ionic.
Acho uma boa desenvolver com ele. Tem uma materia no Devmedia falando q boa parte dos app sao sendo desenvolvidos com framework web
Responder

19/03/2015

Thiago Santana

Responder

19/03/2015

Wander Santos

Fala Thiago Santana. Estou usando o Angular com IONIC framework e cordova. EXCELENTE. Tiver um tempinho da uma olhada dpois
Responder

19/03/2015

Thiago Santana

Qual o link Wander?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar