Aplicações Intraweb(Duvida)

30/12/2005

0

Estou começando a desenvolver aplicações voltadas para Internet, porém minha duvida é a seguinte estou desenvolvendo utilizando a Intraweb do Delphi para utilizar os recursos do delphi estou usando o modelo ISAPI, gostaria de saber se é uma boa opção e se suporta diversos usuários utilizando ao mesmo tempo com rapidez ou qual a quantidade maxima de usuários que ela aguenta, já estou sabendo que ela por ficar na memória do servidor se torna mais rapida pois só executa uma instância da aplicação e não há uma nova requisição ao servidor toda vez que a pag é solicitada.
Já até desenvolvi algo em ASP porém prefiro a intraweb(ISAPI), pois estou mais acostumado com o Delphi e com o Pascal.

A minha pergunta é: é uma boa opção a aplicação intraweb(ISAPI), e quais são os prós e os contra desse tipo de aplicação.

Agradeço a ajuda.


Jujan

Jujan

Responder

Posts

30/12/2005

Thomaz_prg

Quanto aos usuários, pode ficar despreocupado, pois tenho uma aplicação IW rodando, e chegou a ser acessada por 350 simultâneamente.

A meu ver tem-se como principal ponto a favor:
- Velocidade no desenvolvimento;

E como contra:
- Material para estudo e pesquisa;

É muito difícil encontrar material, e o pouco que tem, é meio fraco. Existem artigos muito bons (por exemplo existe um do colega Michael aqui do forum, o artigo é show), mas são poucos.
O principal problema que tive (pelo menos com o apache) é com a memória, que era alocada, e nunca era totalmente desalocada. Dessa forma, em alguns dias, minha máquina estava com a paginação muito alta, retornando erros de memória, mas deixo claro que tive esse problema usando o Apache, já com o IIS, alguns dizem que esse problema não existe. Outro problema que tive, foi com relação aos relatórios... achei muito pouco material, e os que achei (usando Fortes, salvando o relatório em arquivo e mostrando o arquivo) exigiam muita memória do servidor, mas contornei isso, gerando um servidor de relatórios. Ficou meio trabalhoso, mas ocupa bem menos memória, e ficou bem rápido.


Responder

02/01/2006

Mrmarcelojr

Desculpem eu estar me entrometendo, mas gostaia de alguns exemlos de sites feitos em IW. Para mim poder dar uma analizada nos projetos.

obrigado


Responder

02/01/2006

Jujan

o polêmico
www.clubedelphi.com.br
e o dá saraiva.
Pelo menos são os que eu conheço.
Espero que te ajude e que possa ser mais um para nos ajudar a dismetificar a intraweb, pois tem muitas vantagens principalmente no desenvolvimento.

O conhecimento compartilhado é a melhor forma de aprendizado.
Jujan


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar