Array vetores e matrizes

10/07/2023

0

Ola
eu entrei na parte de array nos estudos porem me deparei com um erro e nao sei como resolver.
eu declarei variaveis do tipo vetor, porem na impresao do console me apresenta como matriz, olhei a estrutura de cima a baixo, e nao sei se erro do codigo, se e bug do programa ou se isso interfere em algo,
segue abaixo o codigo.

var pares = [2, 4, 6, 8, 10];
var impar = [1, 3, 5, 7, 9, ];

var rest = pares.concat(impares);
console.log(rest);

Deveria aparecer assim no console [2, 4, 6, 8, 10, 1, 3, 5, 7, 9, ];
porem aparece assim:
[
2, 4, 6, 8, 10,
1, 3, 5, 7, 9
]

o que devo fazer, alguem tem alguma sugestao ?
Oeslen

Oeslen

Responder

Posts

03/08/2023

Diego Marinho

É a mesma coisa, só que na impressão tá pulando linha, mas concatenou.
OBS:
1 - Eu acho, não tenho certeza, mas quando vc concatena esses dois arrays que vc colocou, ai, vc gera um array grande pro console imprimir tudo em uma linha só, ai ele pula uma linha, mas se vc gerasse uma array que contivesse menos de sete elementos, vc conseguiria imprimir tudo em uma linha.
2- Se você transformar tudo em uma string, ai você conseguiria imprimir tudo em uma linha, basta seguir o concat de um join(",") , mas não sei se isso resolve pra vc... ficaria assim :
var rest = pares.concat(impar).join(",");

3 - Nessa parte do código : var rest = pares.concat(impares), acho que vc queria colocar : var rest = pares.concat(impar).
4- Não sei se buga ou o js ignora, mas não é bom colocar virgula após o último elemento do array. No array "var impar", após o elemento "9" , há uma vírgula, é bom tirá-la ....
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar