Array
(
)

As colheres de cabo comprido

Aroldo Zanela
   - 02 abr 2004

Dizem que Deus convidou um homem para conhecer o CÉU e o INFERNO.

Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem a porta, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão de sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo bem comprido, que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não a própria boca. O sofrimento era grande.
Em seguida, foram ao céu. Era uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.
- Eu não compreendo - disse o homem a Deus - porque aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?
Deus sorriu e respondeu: - Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.

MORAL
Aqui temos três situações que merecem uma profunda reflexão:

EGOÍSMO - As pessoas estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedindo que se pensasse em alternativas para equacionar a situação.

CRIATIVIDADE - Como todos estavam querendo se safar da situação caótica que se encontravam, não tiveram a iniciativa de buscar alternativas que pudessem resolver o problema.

EQUIPE - Se tivesse havido o espírito solidário, e conjuntamente uma ajuda mútua, a situação teria sido fatalmente resolvida.

Conclusão: Dificilmente o individualismo consegue transpor as barreiras da nossa vida, o sentido de equipe, é fator preponderante para o alcance do SUCESSO. Uma equipe participativa, homogênea, coesa, vale mais do que um BATALHÃO de pessoas com posicionamentos isolados.

(Autor Desconhecido)

Que possamos sempre estender nossas mãos em ajuda ao próximo e assim nos tornarmos a cada dia mais felizes, fazendo outros felizes, contribuindo para fazer um mundo bem melhor!!


Schneider
   - 02 abr 2004

muito linda a mensagem
adorei
beijos 8) 8)


Elitonon
   - 02 abr 2004

A simples atitude de ajudar ao próximo tem nela embutida virtudes como amor, compaixão, senso de igualdade, pureza da alma, franqueza, enfim, todas as virtudes que o caráter humano tem de bom!
Mensagem captada e assimilada, nobre colega!
:P