Array
(
)

Assembly Paths (Distribuindo uma aplicação .NET)

Sourcecode
   - 23 fev 2006

Pessoal, tenho uma pequena dúvida no que diz respeito a distribuição de aplicativos dependentes de outros assemblys, vejam um exemplo, ao adicionar o assembly do provider .NET do firebird e usá-lo no projeto, no arquivo .DPR do projeto é gerada a seguinte linha:

{¬DelphiDotNetAssemblyCompiler ´C:\Arquivos de programas\FirebirdNETProvider1.7\FirebirdSql.Data.Firebird.dll´}

Isso seria só uma diretiva de compilação? Quando for instalar meu software em um cliente eu gostaria de colocar o FirebirdSql.Data.Firebird.dll na pasta do executável, ou eu sou obrigado a instalar o provider na mesma pasta acima descrita? O mesmo se aplica aos assemblys da borland? (VCL.NET) Alguma dica?


Sanses
   - 24 fev 2006

Oi Sourcecode

Olha, só usei o provider para asp.net, portanto não sei quanto a executáveis. Mas acredito que seja da mesma forma. Basta colocar a dll do fb na pasta bin que ele encontra automaticamente.

Parece que por padão ele procura nesta pasta. Em tempo de projeto aparece este endereço pq o provider está instalado na máquina. Mas para distribuição ele apenas precisa estar na mesma pasta da dll gerada do sistema. Acredito que isto se aplica a executáveis tb.

[]´s
Sanses


Sourcecode
   - 24 fev 2006

É, eu fiz uns testes e parece que é isso mesmo, basta colocar os assemblys na pasta do executável ou na pasta do sistema, mas é melhor deixar na pasta do exe pra não haver problemas, aquele trecho que eu citei é uma diretiva pro compilador achar o assembly e não definindo onde ele deve ficar.

[]´s