Banco de Dados + usado

26/06/2023

0

Quais os bancos que estão sendo mais usados atualmente?
Camila Boullosa

Camila Boullosa

Responder

Posts

27/06/2023

Frank Hosaka

Eu uso o MySQL já faz três anos, mas ao invés de usar diretamente, eu monto o formulário com a ajuda do PHP ou Laravel. O meu grande problema é que eu não consigo usar letras maiúsculas no nome do banco de dados ou da tabela, mas eu consigo sobreviver. Outro problema que enfrentei é que o Laravel não aceita alguns views que eu criei no MySQL.

Já o Backup é que me dá trabalho. O meu banco de dados está hospedado na Hostinger e o preço do aluguel é de R$ 23,00 por mês. Desconfio que a Hostinger usa o Linux, onde você pode usar letras maiúsculas no nome dos objetos. Já o meu notebook usa o Windows, onde não é permitido usar letras maiúsculas nos objetos do MySQL (ou eu não sei como fazer isso). Assim, toda vez que peço para o MySQL exportar os dados, eu tenho que fazer vários ajustes para importar no notebook.

Eu gostei do MySQL, mas ele é uso pessoal, e sempre foi funcional, não tenho o que reclamar. Já o pessoal que usa para fins comerciais, eu não tenho nenhuma informação.

Responder

27/06/2023

Fernando C

https://www.google.com/search?q=bancos+de+dados+mais+usados&client=firefox-b-d&ei=GOqaZJqZCu_O1sQPyc6h0Ag&ved=0ahUKEwiahf3zzOP_AhVvp5UCHUlnCIoQ4dUDCA4&uact=5&oq=bancos+de+dados+mais+usados&gs_lcp=Cgxnd3Mtd2l6LXNlcnAQAzIFCAAQgAQyBQgAEIAEMgUIABCABDIGCAAQBRAeMgYIABAFEB46CggAEEcQ1gQQsAM6BggAEAcQHjoICAAQCBAHEB46CAgAEAUQBxAeOgYIABAIEB46BwgAEA0QgARKBAhBGABQ2UFY5FFg51loBHABeACAAdsBiAGHC5IBBTAuNy4xmAEAoAEBwAEByAEI&sclient=gws-wiz-serp
Responder

28/06/2023

Arthur Heinrich

Para matar a curiosidade, as respostas acima já bastam. Porém, se você quer saber a popularidade como critério de escolha, aí acho que você precisa levar em consideração a finalidade do uso.

Existem bancos de dados para todos os gostos e você precisa pensar a respeito dos prós e contras para várias características, como: custo, segurança, confiabilidade, escalabilidade, performance, facilidade de manutenção, suporte, backup, capacidade de realizar operações administrativas online, etc.

Enfim, são muitas questões envolvidas.

Eu conheço vários e entendo porque o Oracle é o primeiro colocado da lista, mesmo estando entre os mais caros, se não o mais caro deles. Ele é o "Highlander" dos bancos de dados.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar