Bancos de Dados Quais Estudar?

07/08/2014

0

SQL

boa tarde a todos meu nome é Sergio sou um iniciante no mundo da informatica em geral porem estou querendo aprender cada vez mais sobre banco de dados, ja ouvi falar do SQL Server, Oracle e MySQL, na maioria dos cursos que vejo sendo divulgados apresentam mais o MySQL, isso é cursos de programação java e php. queria saber dos colegas sobre banco de dados, qual a forma mais basica de começar, já instalando um software e estudando. bom, quero todo tipo de informação.

obrigado

atenciosamente Sergio.
Sergio Sampaio

Sergio Sampaio

Responder

Post mais votado

07/08/2014

Comece a estudar o que é SGBD, quais suas funções, cardinalidade e inicie as primeiras querys (Select,insert,update).

Trabalho e estudo SQL Server a dois anos, mas sinceramente lhe indico o Oracle por questão de ($$), para voce estudar objetos como ele trabalha e tudo mais.

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho
Responder

Mais Posts

07/08/2014

Joel Rodrigues

A nível de estudo, o MySQL é bem interessante e ele também é muito utilizado, por ser free. Portanto, indico que estude sim o MySQL.
Porém, não deixe de testar o SQL Server, você pode instalar a versão express que é grátis.
Já sobre o Oracle, para a área de DBA ele realmente parece ser o mais rentável, mas não sei como é a questão da distribuição das versões (se tem alguma free). Considero, se comparado com o MySQL, um banco mais avançado, portanto eu acho que é legal ter uma base de BD ao começar a estudar Oracle.
Responder

07/08/2014

Sergio Sampaio

Comece a estudar o que é SGBD, quais suas funções, cardinalidade e inicie as primeiras querys (Select,insert,update).

Trabalho e estudo SQL Server a dois anos, mas sinceramente lhe indico o Oracle por questão de ($$), para voce estudar objetos como ele trabalha e tudo mais.


bom comecei com algumas leituras

http://www.dicasdeprogramacao.com.br/o-que-e-um-sgbd/

http://www.inf.ufsc.br/~ronaldo/ine5613/2-sgbd.pdf