barra de progresso com o ClientDataSet

03/03/2006

0

hello! Amigos...


Montei uma consulta onde crior uma tabela virtual com indexação com outras tabelas do sistema usando um ClientDataSet, mas este processo demora uns segundos.

Gostaria de mostrar ao usuario uma barra de progresso ou uma animação durante o processo até surgir os dados da consulta no grid.

Preciso da ujuda de alguem!

r@mos


Erivando

Erivando

Responder

Posts

04/03/2006

Erivando

Ola! colegas de profissão... não sei porque este assunto de normalização de aplicação fica sempre sem solução aqui no forum, por exemplo este progresso usado durante a consulta em uma tabela que postei aqui no forum, parece ser bem simples pórem complexo! qualquer idéia é bem vinda!



Responder

04/03/2006

Edilcimar

se vc cria índices em uma tabela, dá para controlar o tempo gasto, se vc faz uma soma de uma tabela (registro a registro), dá para controlar o tempo gasto, mas agora como fazer para saber qual será o tempo gasto para a criação de uma tabela?


Responder

04/03/2006

Erivando

se vc cria índices em uma tabela, dá para controlar o tempo gasto, se vc faz uma soma de uma tabela (registro a registro), dá para controlar o tempo gasto, mas agora como fazer para saber qual será o tempo gasto para a criação de uma tabela?


Muito bom, amigo Edilcimar,

Raciocinando a sua idéia talvez deva existir um componente que trate isso e possa adicionar a ale tanto um Gauge como um ProgressBar, não acha?


Responder

05/03/2006

Edilcimar

quando eu faço uma reindexação eu faço da seguinte maneira:
1) conto a quantidade de tabelas
2) conto a quantidade de registros de uma tabela
3) conto a quantidade de índices de uma tabela
4) faço uma regra de 3 geral pegando tudo isto e dou um valor a cada coisa
5) após a reindexação de cada um dos índices movo o progressbar, e tenho algo bem aproximado
Sinceramente para criar uma tabela só se vc souber que vai criar por ex. 4 tabelas e der 25¬ do tempo para cada uma, isto seria fictício pois uma tabela pode ter 3 campos e outra 50 campos, aí neste caso o que vc poderia tentar fazer é o mesmo princípio que eu utilizei, como se os campos fossem os índices


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar