Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 492412
            [titulo] => Base de dados distribuida
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2014-09-17 08:43:24
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 81635
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Paulo Freire
            [Apelido] => Paulo Freire
            [Foto] => 81635_20150609064802.jpg
            [Conteudo] => Vamos lá Guilherme, pelo que já li, vc já teve as opniões das DBAs(Fernanda, Mariana) no lado banco de dados,  vc precisa saber a instancia ou ip do servidor de bando de dados SQLServer, porta que geralmente é 1433, usuário e senha com permissão.(É recomendado uma VPN) ai vc vai precisar de um Adm de Rede pra isso, veja que vc esta fazendo o papel de DBA, Adm de Rede e programador.

Na parte de programação vai ficar transparente no arquivo web.config, onde irá conter os dados acima.

Exemplo:
[url:descricao=Web.Config]http://www.devmedia.com.br/para-que-serve-o-web-config/4498[/url]

No Visual Studio fazemos o mapeamento da sua base de dados.

Dá uma olahada nas aulas do André sobre isso
[url:descricao=WebForms Entity]https://www.youtube.com/watch?v=Er-BVtu-Tv8[/url]

Qualquer coisa dá um grito

Shalom Adonai ) )

Base de dados distribuida

Guilherme
   - 14 set 2014

Ola a todos.
Estou criando uma BD que, depois de terminada, vai ser usada por vários computadores em diferentes locais.
Alguem me pode ajudar a perceber como posso fazer isso? É que as BD que fiz foram apenas para usar num só computador.
Além disso tenho de fazer uma interface gráfica com o utilizador. Também nunca fiz tal coisa, disseram-me para fazer em C# usando o Visual Studio.
Conhecem alguns tutoriais bons para aprofundar este tema.
Obrigado a todos

Post mais votado

Paulo Freire
|
MVP
    17 set 2014

Vamos lá Guilherme, pelo que já li, vc já teve as opniões das DBAs(Fernanda, Mariana) no lado banco de dados, vc precisa saber a instancia ou ip do servidor de bando de dados SQLServer, porta que geralmente é 1433, usuário e senha com permissão.(É recomendado uma VPN) ai vc vai precisar de um Adm de Rede pra isso, veja que vc esta fazendo o papel de DBA, Adm de Rede e programador.

Na parte de programação vai ficar transparente no arquivo web.config, onde irá conter os dados acima.

Exemplo:
Web.Config

No Visual Studio fazemos o mapeamento da sua base de dados.

Dá uma olahada nas aulas do André sobre isso
WebForms Entity

Qualquer coisa dá um grito

Shalom Adonai

Mariana Carvalho
   - 14 set 2014

Sempre usei o SQL Server a nivel de estudo, até onde deve-se habilitar configurações de rede(liberar/habilitar), sobre a linguagem se conectar a essa base, não tenho certeza se é apenas com o nome da instancia ou com o endereço ip do servidor.

Guilherme
   - 14 set 2014

Desculpe Mariana mas não entendi a sua resposta

Mariana Carvalho
   - 14 set 2014

Guilherme, qual o nivel de conhecimento em banco de dados possui, especificamente no SQL Server.

Guilherme
   - 14 set 2014

Nada muito aprofundado.
Já fiz algumas bases de dados, desde a modelação até criação das tabelas, relacionamentos, procedures para inserir dados, triggers, não mais que isto.
Contudo estou querendo aprender muito mais, daí estar a criar este projeto mais ambicioso, com interface e tudo

Mariana Carvalho
   - 14 set 2014

Te peço desculpas, mas estou me referindo a a nivel de banco de dados(configurações internas), acho que sua duvida é mais para o lado da programação, não sei bem ao certo.

Guilherme
   - 14 set 2014

Nunca mexi nas configurações.
Eu uso SQL Server Management Studio, mas só para criar base de dados, tabelas e o resto que lhe falei

Mariana Carvalho
   - 14 set 2014

hum, vamos esperar alguem que possa entender melhor seu problema e te passar uma solução.

Guilherme
   - 14 set 2014

Obrigado Mariana.
Como estou aprofundando agora os meus conhecimentos em Sql Server, o que me aconselha como material de estudo.
Depois de ter todas as tabelas, procedures e trigger devo fazer mais alguma coisa antes de começar a trabalhar em C#?

Mariana Carvalho
   - 14 set 2014

Com C# eu não sei de praticamente nada, mas como é desenvolvedor, essa parte de banco é com o profissional da area. me desculpe.

Guilherme
   - 17 set 2014

Alguém me pode ajudar no meu problema?

Fernanda Acacia
   - 17 set 2014

bom dia Guilherme
Não ter certeza se este link pode te ajudar não consegui abrir por conta da internet lenta de celular...

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/c1d0ff3a-cf22-406b-83c5-5df19c9ae690/acesso-banco-de-dados-remoto-como

Fernanda Acacia
   - 17 set 2014

Bem melhor explicado, acho que era isso que ele estava precisando.

Mariana Carvalho
   - 17 set 2014

DBA eu? bondade sua falar isso, rsrsrsrs!

Paulo Freire
|
MVP
    01 out 2014

Acompanhando os pots de vcs duas, juro que são até certificadas , rsrsrsr, abração.

Mariana Carvalho
   - 01 out 2014

Citação:
Acompanhando os pots de vcs duas, juro que são até certificadas , rsrsrsr, abração.

Estou longe ainda de tirar uma...mas preciso ter um tempinho para me focar.

João Antonio
|
MVP
Pontos: 100
    03 out 2014

Bom dia Guilherme,

Para você ter o acesso no banco via web, o melhor caminho para você é configurar no SQL Server os Alias e usar uma porta que você deseja se você tiver varias instancia e usar a porta padrão 1433 vai ocorrer um erro, por isso que temos que usar o Alias.

Att
João Antonio

Alex Lekao
   - 03 out 2014

Acompanhando para conecimento. rssr

Guilherme
   - 03 out 2014

Citação:
Bom dia Guilherme,

Para você ter o acesso no banco via web, o melhor caminho para você é configurar no SQL Server os Alias e usar uma porta que você deseja se você tiver varias instancia e usar a porta padrão 1433 vai ocorrer um erro, por isso que temos que usar o Alias.

Como faço isso Joao? Tem algum material bom para aprendizagem?
Obrigado

Mariana Carvalho
   - 03 out 2014

Guilherme, olha esse topico:

http://www.devmedia.com.br/forum/habilitando-a-conexao-remota-informacoes/491834