Base de dados distribuida

14/09/2014

0

Ola a todos.
Estou criando uma BD que, depois de terminada, vai ser usada por vários computadores em diferentes locais.
Alguem me pode ajudar a perceber como posso fazer isso? É que as BD que fiz foram apenas para usar num só computador.
Além disso tenho de fazer uma interface gráfica com o utilizador. Também nunca fiz tal coisa, disseram-me para fazer em C# usando o Visual Studio.
Conhecem alguns tutoriais bons para aprofundar este tema.
Obrigado a todos
Guilherme

Guilherme

Responder

Post mais votado

17/09/2014

Vamos lá Guilherme, pelo que já li, vc já teve as opniões das DBAs(Fernanda, Mariana) no lado banco de dados, vc precisa saber a instancia ou ip do servidor de bando de dados SQLServer, porta que geralmente é 1433, usuário e senha com permissão.(É recomendado uma VPN) ai vc vai precisar de um Adm de Rede pra isso, veja que vc esta fazendo o papel de DBA, Adm de Rede e programador.

Na parte de programação vai ficar transparente no arquivo web.config, onde irá conter os dados acima.

Exemplo:
Web.Config

No Visual Studio fazemos o mapeamento da sua base de dados.

Dá uma olahada nas aulas do André sobre isso
WebForms Entity

Qualquer coisa dá um grito

Shalom Adonai

Paulo Freire

Paulo Freire
Responder

Mais Posts

14/09/2014

Mariana Carvalho

Sempre usei o SQL Server a nivel de estudo, até onde deve-se habilitar configurações de rede(liberar/habilitar), sobre a linguagem se conectar a essa base, não tenho certeza se é apenas com o nome da instancia ou com o endereço ip do servidor.
Responder

14/09/2014

Guilherme

Desculpe Mariana mas não entendi a sua resposta
Responder

14/09/2014

Mariana Carvalho

Guilherme, qual o nivel de conhecimento em banco de dados possui, especificamente no SQL Server.
Responder

14/09/2014

Guilherme

Nada muito aprofundado.
Já fiz algumas bases de dados, desde a modelação até criação das tabelas, relacionamentos, procedures para inserir dados, triggers, não mais que isto.
Contudo estou querendo aprender muito mais, daí estar a criar este projeto mais ambicioso, com interface e tudo
Responder

14/09/2014

Mariana Carvalho

Te peço desculpas, mas estou me referindo a a nivel de banco de dados(configurações internas), acho que sua duvida é mais para o lado da programação, não sei bem ao certo.
Responder

14/09/2014

Guilherme

Nunca mexi nas configurações.
Eu uso SQL Server Management Studio, mas só para criar base de dados, tabelas e o resto que lhe falei
Responder

14/09/2014

Mariana Carvalho

hum, vamos esperar alguem que possa entender melhor seu problema e te passar uma solução.
Responder

14/09/2014

Guilherme

Obrigado Mariana.
Como estou aprofundando agora os meus conhecimentos em Sql Server, o que me aconselha como material de estudo.
Depois de ter todas as tabelas, procedures e trigger devo fazer mais alguma coisa antes de começar a trabalhar em C#?
Responder

14/09/2014

Mariana Carvalho

Com C# eu não sei de praticamente nada, mas como é desenvolvedor, essa parte de banco é com o profissional da area. me desculpe.
Responder

17/09/2014

Guilherme

Alguém me pode ajudar no meu problema?
Responder

17/09/2014

Fernanda Acacia

bom dia Guilherme
Não ter certeza se este link pode te ajudar não consegui abrir por conta da internet lenta de celular...

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/c1d0ff3a-cf22-406b-83c5-5df19c9ae690/acesso-banco-de-dados-remoto-como
Responder

17/09/2014

Fernanda Acacia

Bem melhor explicado, acho que era isso que ele estava precisando.
Responder

17/09/2014

Mariana Carvalho

DBA eu? bondade sua falar isso, rsrsrsrs!
Responder

01/10/2014

Paulo Freire

Acompanhando os pots de vcs duas, juro que são até certificadas , rsrsrsr, abração.
Responder

01/10/2014

Mariana Carvalho

Acompanhando os pots de vcs duas, juro que são até certificadas , rsrsrsr, abração.


Estou longe ainda de tirar uma...mas preciso ter um tempinho para me focar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar