Bat para iniciar e fechar programas

03/11/2014

0

Preciso de uma base/noção de como fazer um arquivo .bat para executar e fechar programas.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Posts

04/11/2014

Cleverson

Programa.exe


Ou

C:\Seu\Longo\Caminho\Programa.exe


Bloco de notas >> Salvar como .BAT

Quanto fechar os programas

TASKKILL /IM Programa.exe


Você realmente vai matar o processo, verifique se ele pode ser fechado dessa maneira

Minha dica e dar uma fuçada no Agendador de tarefas do windows, acho que vai te servir melhor :)
Responder

04/11/2014

Carlos Oliveira

Vou testar depois, não sei se o agendador de tarefas seria melho.
Responder

05/03/2019

Softs Delphi

Programa.exe


Ou

C:\\Seu\\Longo\\Caminho\\Programa.exe


Bloco de notas >> Salvar como .BAT

Quanto fechar os programas

TASKKILL /IM Programa.exe


Você realmente vai matar o processo, verifique se ele pode ser fechado dessa maneira

Minha dica e dar uma fuçada no Agendador de tarefas do windows, acho que vai te servir melhor :)
Responder

05/03/2019

Softs Delphi

*¹ - O comando está errado, não existe este comando no terminal windows "TASKKILL", dever ser escrito assim : "tskill Programa" , seja, sem a extenção e sem as aspas, óbvio!
(*)Nota¹: O camando tskill não reconhece extençao de programas, por exemplo: Se vc quer "matar" o Chrome ou sua Calculadora que estão abertas no seu S.O, deverá escrever assim no prompt de comando (CMD) >tskill Chrome, caso seja o Chrome que vc quer fechar ou tskill Calc.
Responder

28/04/2023

Romero Souza

*¹ - O comando está errado, não existe este comando no terminal windows "TASKKILL", dever ser escrito assim : "tskill Programa" , seja, sem a extenção e sem as aspas, óbvio!
(*)Nota¹: O camando tskill não reconhece extençao de programas, por exemplo: Se vc quer "matar" o Chrome ou sua Calculadora que estão abertas no seu S.O, deverá escrever assim no prompt de comando (CMD) >tskill Chrome, caso seja o Chrome que vc quer fechar ou tskill Calc.
Não sei de onde vc tirou isso de que o comando não funciona,
[@echo off
taskkill /f /im FieldChart.exe
pause] isto funciona perfeitamente para min.
isto é usado com o agendador de tarefas para finalizar o processo de monitoração dependendo de quantas horas de processo necessito
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar